Cidade Destaques Últimas Notícias

Hortênsias florescem e enchem de cores canteiros pela cidade

Rosas, amarelas, azuis e verdes. Neste finalzinho de Primavera, canteiros de vários locais da cidade já apresentam essas cores que brotam junto com as Hortênsias plantadas neste ano. A prefeitura fez o plantio de mudas da flor característica de Petrópolis em fevereiro e março de 2019 e ainda neste mês de dezembro o setor de jardinagem da Comdep vai continuar esse trabalho.

A tradição de plantar Hortênsias, iniciada no início do século XX, foi retomada em 2017, depois de seis anos sem novas mudas em Petrópolis. Só em 2017 e 2018, já foram plantadas 17,2 mil em vários locais da cidade. Para os próximos meses, serão mais 15 mil mudas.

“Petrópolis é a ‘cidade das Hortênsias’, flor que embeleza o município e que mais uma vez já estão sendo vistas diversos locais. Nós retomamos essa tradição de plantar Hortênsias, inclusive atendendo um pedido especial feito pelo Bispo Dom Gregório Paixão, e mais do que isso, estamos produzindo mudas no município. Ou seja, vamos ter esse serviço de forma permanente em Petrópolis”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

Neste ano, locais como Alfredo Pachá, Roberto Silveira Praça 14 Bis e Av. Koeler receberão plantio. Essas mudas são resultado do cultivo feito pela própria Comdep, a partir da poda feita em outras hortênsias em canteiros da cidade. O processo de cultivo leva pelo menos cinco meses – as mudas que serão plantadas agora foram criadas após a poda feita em maio. Após o plantio, são mais cinco meses até mais uma poda e assim o ciclo continua.

“O setor de jardinagem promove diversos serviços, como corte e plantio de grama, poda e corte de árvores, plantio de mudas. E temos dado um carinho e uma atenção especial com as hortênsias, fazendo cultivo por meios próprios e levando para toda cidade”, destaca o presidente da Comdep, Wagner Silva.

Related posts

Câmara Municipal realiza entrega do Prêmio Educador Nota 10

admin

Em audiência pública, presidente da comissão de saúde, cobra medidas para reduzir filas para exames e atendimentos especializados

admin

Povos tradicionais buscam “entrar no mapa” para consolidar território

admin

Deixe um comentário