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Resultados da pré-matrícula na rede municipal serão disponibilizados no site da PMP

Quem fez a inscrição para a pré-matrícula na rede municipal de educação deve ficar atento: os resultados serão disponibilizados nesta sexta-feira (10.01) no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O prazo para efetivação das matrículas será do dia 13 a 31 de janeiro.

O prazo de liberação dos resultados foi modificado e passou do dia 9 de janeiro para o dia 10 – por conta da forte chuva que atingiu a cidade nesta quarta-feira (08.01), o sistema sofreu interrupções. No entanto, os pais podem ficar tranquilos que a listagem estará disponível no site na sexta-feira. Vale salientar que, para facilitar a vida dos pais ou responsáveis, a efetivação poderá ser feita no Departamento de Matriculas da Secretaria de Educação ou em um dos sete polos que serão disponibilizados. Através do resultado é possível conferir em qual polo apresentar a documentação.

“Os servidores da Educação estarão a disposição para auxiliar os pais durante a matricula. Os polos facilitarão o deslocamento das famílias”, afirma a secretária de Educação, Marcia Palma.

Funcionarão como polos:

– Casa da Educação Visconde de Mauá, Av. Barão do Rio Branco, 03 – Centro;

– Polo de Educação de Itaipava, Estrada União e Indústria, 11590 A – Itaipava (Shopping 2000, sala 105);

– CEU da Posse, Estrada União e Indústria, 746-844 – Posse;

– Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva, Rua Teresa, 1781;

– Escola Municipal Alto Independência, Rua Leonor Maia, 1670 – Alto Independência;

– Colégio Anglicano de Araras, Estrada Bernardo Coutinho, 1643 – Araras;

– Escola São Geraldo, Rua Divino Espírito Santo, 740 – Carangola.

 

Os pais deverão comparecer no local e na data indicada no resultado para efetivação da matrícula levando os seguintes documentos:

*Cópia da certidão de nascimento/casamento e documento de identidade do aluno (original e cópia);

*Duas fotos 3×4;

*Declaração de situação, impressa após fechamento do calendário 2019 e/ou histórico escolar original;

*Registros de vacina contidos na Carteira de Vacinação para alunos que efetivarem matrículas até o 2º ano do Ensino Fundamental (original e cópia);

*Comprovante de residência atualizado (original e cópia);

*Carteira de identidade e CPF do responsável (original e cópia);

*Cartão do Bolsa Família (se beneficiário, original e cópia) / cartão do SUS (original e cópia);

*Laudo específico para alunos da modalidade da educação especial (original e cópia);

*Comprovante de tipo sanguíneo e fator RH (Lei Municipal nº 7.216, de 27/08/2014, original e cópia).

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Matrículas da Secretaria de Educação – 2246-8683 / 8685.

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