Destaques Esporte Últimas Notícias

Escolinha de basquete do Flamengo em Petrópolis está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para novos alunos na escolinha oficial de basquete do Flamengo em Petrópolis. O núcleo atende crianças e adolescentes – de oito até 18 anos – no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber, na Estrada da Saudade. Até o fim de janeiro, os interessados em inscrever seus filhos podem ir na sede da Superintendência de Esportes e Lazer, que fica na Praça Visconde de Mauá, no Centro, ou ligar para o telefone: (24) 2233-1218. As aulas, que são gratuitas, retornam na primeira semana de fevereiro.

“É mais uma oportunidade para os jovens que gostam da modalidade na nossa cidade. Além do treinamento com profissionais qualificados, eles participam de outras atividades, como palestras e viagens para assistir ao time profissional do Flamengo. O núcleo é uma conquista da nossa gestão e se tornou uma ferramenta importante no fomento à prática esportiva no município”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, que inaugurou a escolinha em abril de 2017.

O Rubro-negro enxerga em Petrópolis uma possibilidade de encontrar novos talentos para o basquete. O time carioca acompanha o desenvolvimento e a evolução dos meninos, além de disponibilizar o suporte necessário para os treinamentos, como uniforme, bolas e o lanche dos alunos. Pode ser a oportunidade para um jovem da cidade se tornar atleta profissional da modalidade.

No ano passado, por exemplo, o petropolitano Eduardo de Jesus, de 13 anos, foi aprovado na peneira do Flamengo e será avaliado pela comissão técnica para integrar as divisões de base do rubro-negro. “É importante ressaltar que os alunos são acompanhados pelo clube carioca e sempre existe a possibilidade de serem aproveitados”, explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

Inaugurado pelo prefeito Bernardo Rossi em 2017, o núcleo do Flamengo em Petrópolis funciona em parceria da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer, com o time carioca e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. A proposta é aumentar a oferta esportiva para os jovens, prevenindo doenças, garantindo mais saúde e qualidade de vida.

Segundo o superintendente, são mais de 2,5 mil pessoas atendidas regularmente com atividades gratuitas. “Hoje o município oferece uma série de atividades para a população e seguimos trabalhando para aumentar cada vez mais. Por determinação do prefeito Bernardo Rossi, vamos manter a população da cidade mais ativa, promovendo mais saúde e bem-estar”, completa Leandro.

Related posts

STF retoma julgamento sobre prisão imediata após condenação pelo júri

admin

Mistura de biodiesel no diesel sobe para 14% a partir desta sexta

admin

CNJ condena desembargadora que fez postagens contra Marielle

admin

Deixe um comentário