Destaques Esporte Últimas Notícias

E-bike da Copa Internacional de Mountain Bike conta pontos para a UCI neste ano

A categoria E-bike (Mountain Bikes Elétricas) da Copa Internacional de Mountain Bike passou a ser oficial e agora se subdivide em E-bike PRO e E-bike MASTER para os homens e E-bike PRO para as mulheres nas quatro etapas do torneio em 2020. A novidade é que no caso da E-bike PRO, os ciclistas passam a somar pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). As inscrições para a etapa em Petrópolis estão abertas no site oficial da competição (www.cimtb.com.br). A prova que acontece entre os dias 15 e 17 de maio no Vale do Cuiabá.

O evento conta com o apoio da prefeitura, através da Superintendência de Esportes e Lazer e da Turispetro. A Copa Internacional acontece há 25 anos e recebe atletas de 20 países e quatro continentes. Após acontecer de maneira inédita em Petrópolis no ano passado, o evento entrou para o calendário oficial do município. “Sempre apoiamos eventos como este, que ajudem no fomento do esporte e no turismo da nossa cidade. É um grande orgulho dar continuidade a essa parceria neste ano”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

São 31 categorias em disputa – entre profissionais e amadoras – que atendem desde crianças até idosos. Em 2019, o evento contou com a presença de mais de cinco mil pessoas, movimentando o comércio e girando a economia do município. “Além da relevância esportiva, a Copa vai muito além. Chegarão atletas, familiares, torcedores e fãs do esporte de todo o país. Isso movimenta hotéis, comércio, restaurantes”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

A ideia é tornar Petrópolis uma das cidades fixas a receber a competição, é o que conta Rogério Bernardes, organizador da prova: “Vamos para o segundo ano de realização da Copa em Petrópolis, e estamos muito satisfeitos. A intenção é tornar a prova cultural na cidade”, diz. “Temos a felicidade de contar com o Avancini, que é um destaque mundial da modalidade, e leva o nome de Petrópolis para todos os lugares”, ressalta o superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberguer.

A competição vai reunir as principais referências do segmento, sendo também uma oportunidade para os atletas terem contato com os representantes das marcas, conhecerem melhores equipamentos e ficarem por dentro de tudo o que rola no universo do mountain bike.

A prova de abertura acontecerá em Araxá (MG) entre os dias 5 e 8 de março. A terceira etapa será disputada em Congonhas (MG), entre 3 e 5 de julho, e terá encerramento em Taubaté (SP) entre 28 e 30 de agosto. Os atletas já podem se inscrever para as etapas da Copa Internacional, realizando a compra do combo válido para a disputa de todas as fases da competição.

Related posts

Justiça usa ação para resguardar trabalhadores das Americanas

admin

Desigualdade de gênero se manifesta na tecnologia na América Latina

admin

Após 50 dias de buscas, ministro classifica captura como “vitória”

admin

Deixe um comentário