Destaques Educação Últimas Notícias

Educação realizou melhorias em 36 espaços educacionais neste início de 2020

Colocação de alarmes, pintura e reparos nos telhados foram algumas das melhorias realizadas em janeiro deste ano pela prefeitura em 36 instituições de ensino – escolas e Centros de Educação Infantil – da rede municipal de Educação. Desde 2017 já são 117 reformas realizadas, além da retomada da obra no prédio da EM Jandira Peixoto Bordignon. A intenção, segundo a Secretaria de Educação, é de que o planejamento tenha continuidade ao longo do ano.

Mais de 3 milhões foram investidos desde 2017 nas reformas – pequenas e médias. “Uma rede que ficou muito tempo sem manutenção e precisava de cuidados. Logico que é um trabalho que não acaba e deve ser revisto com periodicidade, mas, apesar das dificuldades financeiras, a Secretaria de Educação liberou reformas em várias escolas e CEIs, o que permitiu um início de ano letivo mais tranquilo na rede”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

Reparos em cozinhas, colocação de portas, instalação de câmeras de segurança são destaques nas pequenas e médias reformas: com relação a sistema de monitoramento, pelo menos cinco unidades receberam novas câmeras. “São detalhes importantes para garantir a segurança desses espaços. Reforços como grades e telas também são necessários. Aos poucos e com muita responsabilidade, estamos conseguindo atender as demandas da rede”, completou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Além das pequenas e médias reformas, o poder público retomou obras que foram paralisadas pela gestão passada, como é o caso da EM Jandira Bordignon, no Quitandinha. A obra, que foi paralisada em 2016, foi concluída e o novo prédio foi entregue para a comunidade escolar no dia 8 de fevereiro de 2020.

“A escola ficou linda. A precariedade do prédio ocasionou a transferência dos alunos, em 2015, para casas alugadas na região do Quitandinha, por isso, poder entregar o novo prédio, lindo, com acessibilidade, monitoramento, salas espaçosas e ventiladas, banheiros adequados para as crianças e uma quadra poliesportiva, foi emocionante”, garantiu Bernardo Rossi.

O novo prédio da EM Jandira Bordignon conta com 12 salas, sala de leitura, de informática, refeitório, espaço para lazer da educação infantil, salas para educação infantil.

Related posts

Câmara constesta no STF argumentos de empresas de ônibus e pede confirmação da constitucionalidade da lei que proíbe a dupla função

admin

Estado entrega 27 novas ambulâncias do Samu para municípios das regiões Serrana e Centro-Sul

admin

Devedores impactados pela pandemia podem renegociar dívida com a União

admin

Deixe um comentário