Destaques Saúde Últimas Notícias

Secretaria de Saúde aguarda resultado de exames de paciente morta no Hospital Unimed e faz alerta em relação a suposições da mídia

Ao contrário do que vem sendo divulgado em redes sociais desde a quinta-feira (19/03), a morte de uma paciente, no Hospital Unimed, não possui nenhuma confirmação de contaminação pelo COVID-19. A paciente, moradora do município de Magé, de 83 anos, deu entrada na unidade hospitalar na última terça-feira (17/03) com um quadro grave de infecção respiratória aguda. Informações passadas à Vigilância Epidemiológica dão conta que a paciente teve exames coletados pelo hospital particular na noite de quarta-feira (18/03), mas a equipe responsável da Vigilância só foi comunicada sobre a coleta na manhã de ontem (19/03).

Segundo boletim médico divulgado pelo próprio Hospital Unimed, a paciente deu entrada na unidade já em investigação etiológica com inclusão para viroses respiratórias e notificação à Vigilância Epidemiológica como caso suspeito para Coronavírus. Segundo a secretária de saúde, Fabíola Heck, notícias sensacionalistas e suposições podem agravar ainda mais a situação atual.

“Todo o cuidado é pouco nesse momento. Precisamos aguardar o resultado dos exames e o pronunciamento da Secretaria Estadual de Saúde. Não temos como controlar as redes sociais, mas é extremamente perigoso noticiar suposições. Estamos sendo transparentes em relação a todos os casos. Estamos aqui para proteger Petrópolis e não vamos abrir mão disso. Não é momento de fazer alarde. Peço ao povo para buscar as informações oficiais nos canais da prefeitura”, afirmou a secretária.

Até o momento, a cidade de Petrópolis possui 25 casos suspeitos aguardando o resultado dos exames laboratoriais e apenas um caso confirmado. A paciente é uma mulher de 29 anos que esteve recentemente nas cidades de São Paulo e Salvador, e afirma o contato com pessoas infectadas. Ela passa bem e se encontra em isolamento domiciliar. Vale lembrar que mais informações sobre o COVID-19 podem ser obtidas através do telefone 192.

Related posts

Faetec e Secretaria da Mulher abrem 315 vagas para cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

admin

Arrecadação recorde vem de recomposição da base fiscal, diz Haddad

admin

IBGE: inflação oficial sobe 0,83% em fevereiro

admin

Deixe um comentário