Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (27/03) após registrar o roubo de seu veículo em Corrêas. O homem contou que estava sozinho em seu carro, um Peugeot 207 SWRX, indo para Corrêas, quando foi fechado por uma moto, com dois ocupantes usando capacetes, no momento em que o carona apontou uma arma para ele mandando descer do carro e o levaram. A suposta vítima contou que foi correndo até o Vale do Sossego, onde acionou a Polícia.
Diante das informações uma guarnição da polícia se dirigiu ao local indicado para apurar a denuncia e colher mais detalhes do ocorrido. A vítima estava junto e apontou onde teria sido o local do assalto. Os policiais observaram que haviam câmeras de segurança. Os PMs suspeitaram de algumas atitudes da susposta vítima, além do fato de que não haviam levado seu celular, nem carteira e ele também estava com as chaves reservas do veículo.
Nas câmeras foi possível observar que no momento do roubo ele não estava sozinho no carro e a pessoa que estava no carona não desceu do veículo e que a moto e o carro não sairam em fuga. Também observaram ao longo do caminho que o homem seguiu caminhando e não correndo como ele havia descrito.
Após uma nova conversa com o homem, juntamente com a equipe da 106º DP ele confessou ter simulado o ocorrido como uma tentativa de dar um golpe no seguro do carro. Após a constatação foi aberto contra o homem um inquérito por tentativa de estelionato e o suspeito responderá o processo em liberdade.