Cidade Destaques Últimas Notícias

Prefeitura reforça entrega de alimentos para famílias com crianças matriculadas nos CEIs

A entrega de alimentos não perecíveis para as famílias dos alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil da rede municipal de Educação teve continuidade nesta sexta-feira (27.03). A expectativa é de que mais de seis mil famílias recebam os produtos que foram selecionados para o reforço alimentar das crianças de até 5 anos.

“A nossa preocupação é com a alimentação dos alunos da rede. É muito importante que a refeição continue balanceada nessa idade por causa do desenvolvimento de cada criança. Esse é o primeiro passo. Com as aulas suspensas, muitas famílias estão preocupadas com as refeições dos pequenos”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi, que conferiu a entrega dos alimentos no CEI Jorge Rolando, no Morin. Só nesse espaço foram distribuídos 104 conjuntos de alimentos, além de formula láctea para os bebês do berçário.

A diretora do CEI, Monica Achão, disse que a aceitação das famílias está sendo positiva. “Eles agradecem muito. É uma iniciativa que ajuda as famílias. Muitos pais são autônomos e precisam desse auxilio nesse momento delicado”, contou.

Tiago Marinho, pai do Enzo de 2 anos, agradeceu à prefeitura. “Muito importante esse auxilio. Quem tem filho sabe como é complicado ficar em casa sem poder trabalhar e preocupado com alimentação das crianças. Os alimentos chegaram em uma ótima hora”, disse.

Cristiane Hang, mãe da Gabriela de 2 anos, também aprovou a iniciativa. “Tenho mais filhos e na minha casa só o meu marido trabalha, então, essa ajuda é realmente importante. Nem sei como agradecer”.

A secretária de Educação, Marcia Palma explicou que a entrega dos alimentos está ocorrendo nos CEIs. “Os gestores desses espaços estão recebendo os produtos e organizando a entrega, com data e hora marcada para cada turma. Tudo com muita organização para evitar aglomerações. Tenho conferido a ação em diversos espaços e posso tranquilizar os pais. Há alimentos para todas as crianças dos CEIs”, confirmou Marcia Palma.

Roberto Oliveira, pai do Pedro Henrique, de 2 anos, explicou que trabalha como autônomo e que a ajuda o deixou mais tranquilo. “A gente fica doido para voltar a rotina, voltar a trabalhar, mas é realmente um momento delicado e temos que compreender isso. Com essa ajuda, fico mais tranquilo. As crianças precisam e merecem esse cuidado”.

Nos conjuntos há alimentos não perecíveis como arroz, macarrão, leite, biscoito, feijão e farinha. Vale salientar que a relação dos alimentos foi montada pela equipe da Gerência de Alimentação Escolar e leva em consideração a idade das crianças.

Bernardo Rossi acrescenta que já está programando ajuda para os demais alunos da rede. “Estamos planejando a melhor forma de auxiliar os demais estudantes que estão matriculados nas escolas e, assim que estiver programado, anunciaremos para os demais pais e responsáveis”.

Related posts

Artesanato e cervejas produzidas em Petrópolis fazem parte do Natal Imperial 2022

admin

Confiança do empresário industrial cai pelo segundo mês seguido

admin

AGU defende legalidade de decreto que indultou deputado

admin

Deixe um comentário