Cidade Destaques Últimas Notícias

SSOP intima mercado e fecha lojas no Centro Histórico

A Secretaria de Segurança, Serviços e Ordem Pública (SSOP) realizou uma ação de fiscalização na tarde desta quinta-feira (02.04) para apurar denúncias de estabelecimentos comerciais que estariam desrespeitando as determinações do município. O decreto municipal número 1.103 autoriza – no contexto da pandemia da Covid-19 – o funcionamento apenas de estabelecimentos que prestem serviços essenciais. Na ação, que contou com o auxílio do Procon/Petrópolis, três lojas foram flagradas burlando as medidas e fechadas. Um mercado ainda foi intimado a se adequar às determinações de atendimento recomendadas pelas Secretarias de Saúde do Município e do Estado, Ministério da Saúde e Organização Mundial – OMS.

O flagrante aconteceu na Rua Joaquim Moreira. “Em uma loja que vende roupas, as funcionárias e a responsável pelo negócio atendiam três clientes. O funcionamento da loja acontecia em desacordo com o decreto municipal”, informou a secretária de Segurança, Serviços e Ordem Pública, Karina Bronzo. “E no momento em que a nossa equipe chegou ao local, outras duas lojas vizinhas – que também estavam abertas, foram orientadas a baixar as portas e encerrar o atendimento”.

Ao longo da tarde, as equipes da prefeitura percorreram o comércio, orientando o funcionamento, conforme o decreto. Em uma rede de mercados, a loja cheia e a falta de medidas para a segurança de clientes e funcionários na proteção do contágio do coronavírus, levou os agentes públicos a intimarem o estabelecimento. “Nós recebemos denúncia de que a loja tem recebido um número grande de clientes simultaneamente, formando aglomeração. Na tarde de hoje, observamos o mesmo cenário das denúncias”, ressalta a secretaria da SSOP.

O mercado foi intimado a orientar os clientes na formação de filas com distanciamento de um metro e meio, disponibilizar álcool em gel para funcionários e clientes, além de instalar anteparo para separar os caixas dos consumidores. “No sábado (28.03), nós já havíamos orientado a gerência do mercado a tomar as mesmas medidas. Hoje, eles foram intimados. Caso seja flagrado novo desrespeitos às medidas de proteção contra a Covid-19, o estabelecimento será autuado”, esclarece Karina.

Related posts

STF inicia julgamento sobre ICMS de gás importado da Bolívia

admin

Inep altera cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2023

admin

Petrópolis Gourmet é confirmado entre 27 de outubro e 13 de novembro

admin

Deixe um comentário