A Rua Rocha Cardoso começou a ser reformada na manhã desta quinta-feira (16.04). O serviço teve início pela manhã com a fresagem do local, ou seja, retirada do asfalto antigo. A previsão é de colocar a nova camada de asfalto ainda nesta quinta, caso as condições climáticas não alterem a programação. O trabalho é feito após a conclusão da pavimentação na Rua Monsenhor Bacelar.
“O trabalho continua avançando de forma muito rápida, o que é muito importante para a cidade porque a Monsenhor Bacelar e todo esse trecho é muito movimentado diariamente. Essa é uma obra que tem grande impacto no município e que só possível de fazer graças ao aporte de recursos do governo federal para esse serviço”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
Para o avanço do trabalho nesta quinta, a Rua Rocha Cardoso foi fechada e os motoristas foram direcionados a desviar pela Rua Visconde de Itaboraí, no Valparaíso. O trabalho da equipe de funcionários ocorre durante todo dia e, caso necessário, avança também de noite.
É o que aconteceu na Rua Monsenhor Bacelar, que teve o trabalho durante no período noturno para finalizar a nova pavimentação em cerca de 600 metros das duas pistas da via. A colocação do asfalto é acompanhada de outros detalhes do projeto, como melhoria de drenagem, alinhamento das caixas de ralo e de esgoto e a reforma também inclui uma nova pintura de sinalização. Nesta quinta, começou a ser refeito os quebra-molas com blocos intertravados.
Além das duas ruas, a Av. Barão de Amazonas também será reformada. A programação é para que o trabalho nessa via seja realizado nesta sexta-feira (17.04), caso não chova. O trânsito ficará alterado para o serviço.
A pista do lado esquerdo (que tem acesso pela Rua Nelson de Sá Earp) será interditada a partir de 7h. Todos os veículos – incluindo os ônibus da viação Petro Ita – deverão contornar a Praça da Liberdade e acessar a pista do lado direito, que ficará aberta.
Após a conclusão da reforma do lado esquerdo da Av. Barão de Amazonas, ainda nesta sexta, será bloqueado o trânsito pela pista do lado direito. Os carros de passeio que quiserem ir em direção ao Valparaíso ou Quitandinha vão acessar a rua pelo lado esquerdo, acessando em seguida a Rua Monsenhor Bacelar. Já as linhas da empresa Cidade Real que passam pela Rua Roberto Silveira também darão a volta na Praça da Liberdade, passando pela Av. Koeler e Rua da Imperatriz.
Também nesta quinta, o programa Prefeitura Presente promoveu o serviço de tapa-buraco em outras ruas do município. Houve aplicação de asfalto na Rua 11 (Castelo São Manoel), Agostinho Goulão (Bonfim), Rua Teresa – no acesso para Oswero Vilaça (Alto da Serra), Euclides de Oliveira (Meio da Serra), João Goulart e Café Filho (Valparaíso), Rua Alberto de Oliveira (Mosela) e Abade Palma (Samambaia). Em três meses e meio, o programa já fez 316 ações de tapa-buraco e atendeu 220 ruas em 49 bairros.