Destaques Esporte Últimas Notícias

Federação de Futebol do Rio convoca novo arbitral para segunda-feira

Por Maurício Costa – Repórter da Rádio Nacional – Rio de Janeiro

O Campeonato Carioca está mais próximo do reinício. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convocou para segunda-feira (15), às 17h, nova reunião do Conselho Arbitral para decidir os detalhes do retorno da competição. Todos os clubes da Série A e o representante da categoria de atletas foram convidados.  

O encontro será virtual e vai discutir os seguintes assuntos: atestado de saúde da delegação dos clubes conforme o protocolo “Jogo Seguro”, torneio extra, substituições, quantidade de atletas não profissionais, inscrição e registro, inscrição e registro de atletas por associação diferente que tenha jogado no mesmo campeonato, assuntos pertinentes à conclusão do “grupo Z” e assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.

O protocolo “Jogo Seguro” foi produzido em conjunto pela Ferj e os médicos dos clubes da Série A durante a pandemia do novo coronavírus. O objetivo é colocar em prática ações de segurança e assistência que devem ser seguidas após o retorno das atividades de futebol do Rio de Janeiro. O Conselho Arbitral do último sábado (06), aprovou o protocolo para o retorno das partidas, entretanto a definição das datas ficou para depois. A nova reunião virtual desta segunda-feira (15) pode definir o reinício do campeonato.

Na sexta-feira (12), a Ferj publicou um comunicado em seu site oficial defendendo o protocolo “Jogo Seguro”, além de afirmar que a data para retomada das competições está sendo analisada, considerando as estatísticas do cenário da Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro e os posicionamentos dos clubes e atletas.

Confira a nota na íntegra

Os pontos apresentados no protocolo “Jogo Seguro” representam um grande avanço e um passo muito importante para um planejamento seguro do retorno dos jogos de futebol. O documento está baseado em padrões internacionais e prevê medidas de segurança, higiene e isolamento social, para evitar o risco de contágio da Covid-19 entre os envolvidos. Inclusive, atende ao decreto do Governo do Estado, com a realização de partidas mediante ausência de público.

A data para retomada das competições está sendo analisada, diante dos quesitos necessários para a realização dos jogos, considerando as estatísticas do cenário da Covid-19 no Estado, e também os posicionamentos dos clubes e dos atletas envolvidos.

Related posts

Corregedoria diz não haver indícios de corrupção na fuga em Mossoró

admin

Primeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil

admin

Cidadãos brasileiros continuam proibidos de viajar aos Estados Unidos

admin

Deixe um comentário