Cidade Últimas Notícias

Câmeras do Terminal Centro são integradas ao Ciop

O monitoramento feito no Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) agora está ampliado. Quatro das 34 câmeras do Terminal Centro agora transmitem as imagens em tempo real e são acompanhadas pelos agentes dos órgãos de segurança e da CPTrans 24 horas por dia. O prefeito Bernardo Rossi esteve no Ciop nesta sexta-feira (24/07) e acompanhou o início do monitoramento do Terminal. Petrópolis agora com 90 câmeras de segurança.

Com a integração das câmeras do Terminal Centro, os agentes que ficam no Ciop vão poder acompanhar a movimentação dos ônibus e dos passageiros pedestres que circulam diariamente pelo local – antes da pandemia, eram 100 mil pessoas que passavam no terminal.

“Aqui no Ciop estão os olhos da cidade. A partir daqui, todos os órgãos de segurança podem acompanhar o que acontece no nosso município, em todos os distritos. E agora, a novidade é a integração das câmeras do Terminal, o que vai auxiliar ainda mais o trabalho da Guarda e da PM, que vão ter salas de operações lá e vão contar também com essas imagens”, diz o prefeito Bernardo Rossi.

As câmeras integradas ao Ciop ficam na entrada e na saída do Terminal Centro, nas áreas internas. Além desses quatro, os demais 30 equipamentos instalados na área vizinha à Rua Caldas Viana, na maior área de circulação de pessoas e na calçada da Rua Dr. Porciúncula também filmam em alta definição e armazenam as imagens, que podem ser usadas em caso de necessidade em investigações.

A instalação dessas câmeras faz parte da maior reforma realizada no Terminal Centro nos últimos 20 anos, trabalho que que deixaram telhado, piso, parte elétrica, pintura e pavimentação totalmente novos.

O Ciop tem 56 câmeras instaladas em 46 locais diferentes em toda cidade. São aparelhos que filmam em alta definição, com alcance de 1 km de distância e em 360º. Nas entradas da cidade, foram colocados 10 equipamentos que fazem o reconhecimento de carros roubados. O sistema de monitoramento também permite fazer investigações a partir de filtros de imagens por cor, direção, objeto, velocidade, ociosidade, entre outros. Isso facilita a busca de informações por parte da Polícia Civil durante uma investigação.

Também estiveram no Ciop para acompanhar o início do monitoramento do Terminal Centro a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo; o coordenador de Segurança Pública, Djalma Januzzi; a comandante da Guarda Civil, Cláudia da Conceição; além de um representante do 26º Batalhão da Polícia Militar.

Related posts

Governo vai propor fim dos juros sobre capital próprio, diz Haddad

admin

Márcio Pochmann toma posse como presidente do IBGE

admin

PM prende dois homens por tráfico no Carangola

admin

Deixe um comentário