Cidade Últimas Notícias

Educação: CEI Sérgio Fadel e EM Theodoro Machado ganham reforma

Pintura, colocação de pisos e reforma na cozinha são algumas das melhorias realizadas no CEI Sérgio Fadel, em Madame Machado. No Vale do Cuiabá, a E.M Theodoro Machado, ganhou revitalização na parte elétrica, parte de cobertura do pátio e pintura com auxílio da comunidade. As reformas estão entre as unidades 62 realizadas nesse ano na rede nesse ano. Mesmo com as aulas suspensas, devido as ações de prevenção ao coronavírus, as ações administrativas da Secretaria de Educação não param e as reformas são destaques da gestão. Desde 2017, pequenas e médias revitalizações já foram feitas em 143 unidades.

“Com muita responsabilidade compromisso com a Educação foram feitas reformas em escolas e centros de educação infantil, adaptações necessárias para o atendimento com conforto e qualidade para os alunos da nossa rede. Estamos entregando novos espaços, mas, também, dando uma cara nova aos CEIs já existentes. Não temos data de retorno do atendimento, no entanto, a Secretaria de Educação continua realizando as visitas e levantamentos necessários nos espaços educacionais”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi durante visitas realizadas nós dois espaços nessa quarta-feira (12/08) ao lado da secretária de Educação, Marcia Palma.

O CEI Sérgio Fadel recebeu pintura externa, colocação de pisos no corredor e também reforma na despensa na cozinha. Desde 2017 melhorias foram feitas em 143 instituições de ensino na rede, com um investimento de mais de R$ 3 milhões. Além disso, com relação à grandes obras, o poder público entregou o prédio novo da EM Jandira Bordignon, no Quitandinha, com 12 salas de aula, quadra poliesportiva e acessibilidade nos três andares, está construindo um CEI no Vicenzo Rivetti e já terminou o processo de licitação de três obras que devem iniciar em um prazo de 30 dias: a construção de um CEI no terreno da EM Augusto Pugnaloni, em Itaipava, a ampliação do CEI Carangola e a reforma do CEI Irmã Dulce, no Atílio Marotti.

“São obras necessárias e que garantem o aumento na oferta de vagas principalmente na educação infantil, de acordo com o planejamento feito pela Secretaria de Educação. Além das reformas o poder público adquiriu mobiliário, conjuntos pedagógicos, kits musicais e conjuntos esportivos escolares para toda a rede”, explicou Bernardo Rossi.

No CEI Sérgio Fadel são atendidas 80 crianças do berçário ao 5º período da educação infantil. “A reforma era necessária e ficou muito boa. Estou muito feliz”, disse a diretora Rosane Vargas.

EM Theodoro Machado: parceria com a comunidade

Com 290 alunos matriculados do 4º período da educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, a E.M Theodoro Machado, recebeu pintura, coberta em uma parte do pátio e restauração da parte elétrica. A reforma foi feita com o auxílio da comunidade escolar, que através de mutirão, ajudou com a mão de obra na pintura da escola (antes da pandemia). O prefeito Bernardo Rossi também esteve no local para conferir as melhorias.

“A escola está linda e eu agradeço e parabenizo a equipe pelo carinho com o espaço”, comentou Bernardo Rossi.           

Na ocasião, a secretária de Educação destacou a importância do envolvimento das equipes. “Essas mudanças só são possíveis graças ao empenho dos servidores que nos auxiliam nos projetos. Não é fácil. Estamos passando por um momento delicado, mas, felizmente, nossa rede está unida e estamos avançando. As reformas são necessárias e continuaremos com o planejamento. Agradeço ao prefeito pela confiança”, afirmou Marcia Palma.

“Ficamos muito felizes com o resultado das melhorias feitas na nossa escola. Temos uma comunidade parceira, que nos ajuda muito e a Secretaria de Educação também nos atende, o que é muito importante”, contou Shirlei Fernandes, diretora da E.M Theodoro Machado. 

Related posts

Secretaria de Educação abre cadastro para vagas em creches do município

admin

Governo municipal multa, interdita e cassa alvará de restaurante que desrespeitou decretos promovendo festa no fim de semana

admin

Discurso cantado marca recriação do Ministério da Cultura

admin

Deixe um comentário