Cidade Últimas Notícias

Defesa Civil vistoria pontos de apoio do Duques, Independência e Quitandinha

Seguindo o cronograma de preparação do Plano Verão de Petrópolis 2021, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias realizou nesta terça-feira (08/12) a vistoria dos pontos de apoio do Duques, Independência e Quitandinha.

Desde a última sexta-feira (04/12) estão sendo realizadas as inspeções nos pontos de apoio para atendimento a possíveis vítimas de chuvas fortes. A Ação faz parte do Plano Verão de Petrópolis 2021, que será lançado oficialmente no próximo dia 10/12.

Hoje (08/12) foram vistoriados os pontos na E.M. Odette Fonseca, no Duques, E. M. Alto Independência, no Independência, e a Escola Paroquial Bom Jesus, no Quitandinha. Todos os locais visitados até o momento estão aptos a receberem possíveis vítimas de chuvas fortes.

Nas visitas são verificadas as condições dos dormitórios temporários, refeitórios, banheiros, chuveiros entre outros. Também são testados os sistemas de alerta e sirenes. Tudo para que no período mais crítico de chuvas a população possa ser atendida com conforto e segurança.

Nesta quarta-feira (09/12) a Defesa Civil encerrará o cronograma de visitas, vistoriando mais três pontos de apoio no Quitandinha, e um no Bingen.

O Secretário de Defesa Civil, Coronel Paulo Renato Vaz ressalta o trabalho de prevenção realizado durante a gestão: “Desde 2017 trabalhamos em prevenir e proteger os petropolitanos que vivem em áreas de risco. A prevenção sempre foi, e continua sendo o nosso foco. Essa é melhor forma de proteger e salvar vidas. E é isso o que sempre nos cobrou o prefeito Bernardo Rossi”, disse.

Segundo dados publicados no portal de notícias G1 a cidade de Petrópolis teve nos últimos 4 anos o menor registro de vítimas fatais decorrentes de incidentes com chuvas fortes em duas décadas. O trabalho de prevenção é pensado justamente para manter esse número próximo de zero.

A Defesa Civil informa que em casos de chuvas fortes e acionamento das sirenes, os moradores devem buscar imediatamente o ponto de apoio mais próximo. O telefone 199 também fica disponível 24h para relatos de ocorrências como deslizamentos e alagamentos.

Related posts

Prefeitura do Rio divulga atrações da festa de réveillon

admin

Doações do IR para projetos sociais esbarram no desconhecimento

admin

Justiça retoma hoje depoimentos de testemunhas no caso Dom e Bruno

admin

Deixe um comentário