Cidade Destaques Saúde Últimas Notícias

Prefeito Bernardo Rossi e vice-prefeito Baninho vão a São Paulo negociar intenção de compra de vacinas da COVID-19

Petrópolis mais uma vez sai na frente. O prefeito Bernardo Rossi e o vice-prefeito Baninho estiveram, nesta quinta-feira (17/12), no Instituto Butantan, em São Paulo, para uma reunião de entendimento entre o instituto e a prefeitura de Petrópolis visando facilitar a negociação de 200 mil doses da vacina para o município. Na reunião, o prefeito assinou a intenção de compra das vacinas e deixou claro que o objetivo é aumentar a cobertura relativa à quantidade de doses e imunizar toda a população. Na última semana, a prefeitura já havia enviado um ofício ao Governo Federal pedindo prioridade no envio de vacinas.

“Fomos muito bem recebidos no Instituto Butantan e saímos de São Paulo com uma boa notícia. Assinamos a intenção de compra das doses da vacina e estreitamos os laços entre o município e uma das mais importantes instituições de saúde do mundo. Com muita responsabilidade tenho a certeza de que Petrópolis vai sair da pandemia fortalecida. Mais uma vez, saímos na frente no combate à pandemia”, afirmou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião a secretária de saúde do município, Fabíola Heck, a diretora do Núcleo de Epidemiologia de Petrópolis, Elisabeth Wildberger, o médico infectologista José Henrique Castrioto e o secretário de administração e recursos humanos, Marcus Von Seehausen.

“Agradecemos em nome do Instituto Butantan pelo interesse de Petrópolis na aquisição das vacinas contra a COVID-19. Ficamos felizes ao percebermos a postura institucional da cidade e da responsabilidade da prefeitura com sua população”, afirmou o Diretor de Estratégia Institucional do Instituto Butantan, Raul Machado Neto.

Recentemente, o Instituto Butantan firmou parceria com o laboratório Sinovac Biotech para o desenvolvimento da vacina chamada de CoronaVac. O Butantan já começou a produzir a vacina e, de acordo com estimativas do instituto, a fábrica deverá ter, gradativamente, até 1 milhão de doses por dia. O imunizante também foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usado no Brasil. A expectativa é de que os resultados da fase 3, e a eficácia da vacina, sejam divulgados já na próxima semana.

Prefeito anuncia retomada dos testes em massa na cidade a partir desta sexta-feira

O anúncio foi feito pelo prefeito Bernardo Rossi no início da tarde desta quinta-feira (17/12). Amanhã, sexta-feira (18/12), as ações estarão na Escola Paroquial Bom Jesus, no Thouzet, e na Matriz de Cascatinha, a partir das 09h. Nos locais, uma equipe fixa e uma volante (de casa em casa) realizarão os testes na população. Os resultados serão entregues em 15 minutos. Os testes foram temporariamente suspensos durante esta semana para que a Secretaria de Saúde pudesse levantar dados importantes ao monitoramento da doença na cidade.

Related posts

LDO de 2022 destravará gastos com obras em caso de atraso no Orçamento

admin

Lula faz Pix para desmentir notícia falsa sobre taxação

admin

Volume de produção industrial no estado do Rio é o menor em onze anos, aponta Firjan

admin

Deixe um comentário