Cidade Últimas Notícias

Petrópolis terá palestra gratuita sobre Constelação Familiar

Assunto que vem sendo abordado cada vez mais nos últimos anos, a Constelação Familiar será tema de uma palestra gratuita em Petrópolis. O evento será na Sala ComTexto, na próxima quarta-feira, 9 de fevereiro, às 16h. As vagas são limitadas.

O conteúdo será ministrado por Mariza Vescovini, que é Terapeuta Sistêmica. Na ocasião, ela irá abordar os principais benefícios que a Constelação Familiar proporciona. A ferramenta vem sendo utilizada em vários setores, como dentro de consultórios de terapia e até mesmo no judiciário. Em Petrópolis, é usada na Vara da Família. 

“A constelação organiza questões que estão sendo trabalhadas, como um trauma, aquilo que tira o equilíbrio no dia a dia ou que faz a pessoa ficar triste. Tudo é energia e sempre está se movimentando ao redor da gente, como na família, no trabalho e dentro de uma sala de aula”, explica Mariza, acrescentando que muitas questões são transgeracionais, ou seja, passam de uma geração para outra. 

]A constelação familiar trabalha três princípios básicos, que são: equilíbrio da troca, pertencimento e hierarquia. “A ideia é sempre direcionar a pessoa para um outro olhar. O trabalho de constelação engloba o psicodrama, a programação neurolinguística e terapias como do riso e transacional. É uma ferramenta breve, mas com resultados eficazes”, diz a terapeuta sistêmica. 

Qualquer pessoa pode participar da constelação familiar, sendo que crianças até 12 anos devem estar acompanhadas do pai ou da mãe. Durante a palestra gratuita, haverá um exercício com os participantes para prosperidade. 

Idealizadora da Sala ComTexto, Leda Werneck explica que a ideia é oferecer cursos em diversas áreas para os petropolitanos. A sala tem uma agenda de cursos mensais, a maioria com duração de até quatro semanas.

“O objetivo do espaço é ser um local onde as pessoas possam interagir de forma segura e ampliar o conhecimento em determinadas áreas, como artes, enologia, decoração, perfumaria, cinema e línguas. A ideia é ter um ambiente aconchegante que proporcione troca e aprendizado”, afirma Leda.

Todos os eventos e cursos da Sala ComTexto seguem os protocolos de segurança das autoridades sanitárias do município. O uso de máscara é obrigatório. Os interessados podem fazer as inscrições pelo whatsapp: (24) 99232-0657. A Sala ComTexto fica na Rua 16 de Março, nº90/1002, no Centro.

Related posts

Estabelecimentos terão cartazes para orientar idosos sobre aquisição gratuita de medicamentos

admin

Petrópolis registra 17 novas internações em 24 horas

admin

Bolsonaro quer incluir excludente de ilicitude na pauta do Congresso

admin

Deixe um comentário