Cidade Destaques Saúde Últimas Notícias

Mais de 35% das crianças de 5 a 11 anos já receberam a primeira dose do imunizante contra covid-19

A vacinação itinerante contra a covid-19 está garantindo resultados positivos na imunização de crianças de 5 a 11 anos, no município. Em menos de uma semana, o posto móvel já percorreu as Comunidades Oswaldo Cruz, Carangola, Duques, Quitandinha e Posse e a previsão é de que até o fim de fevereiro, pelo menos, 20 comunidades sejam beneficiadas.Até esta segunda-feira, um total de 903 meninos e meninas receberam as primeiras doses do imunizante nos postos itinerantes. Porém, entre os dias 17 de janeiro quando o público dessa faixa etária começou a ser imunizadas e 7 de fevereiro, a vacina foi aplicada em 9.156 crianças.

“Apenas com a vacinação é possível evitar o agravamento dos quadros clínicos dos pacientes contaminados. O governo municipal também reforça que é essencial a manutenção de todos os cuidados, como uso de máscaras e álcool em gel”, frisa o prefeito Rubens Bomtempo.

Outra medida para acelerar a vacinação dos pequenos, foi a abertura, até o fim de fevereiro, do cadastro para agendamento nos postos fixos montados pela Prefeitura, em seis pontos do município. “Os postos itinerantes atendem por livre demanda. Essa iniciativa busca acelerar a vacinação dos pequenos, o que é fundamental. Nossa intenção é atuar, também, na conscientização dos pais e responsáveis sobre a importância de vacinar os seus filhos”, destaca o secretário de Saúde Marcus Curvelo.

Além dos postos itinerantes, pais e responsáveis podem agendar a vacinação através do site https://smspetropolis.net.br/ em um dos seis pontos fixos disponibilizados pela Secretaria de Saúde: UBS Quitandinha, UBS Itamarati, UBS Itaipava, UBS Posse, Centro de Saúde Coletiva e Casa da Educação Visconde de Mauá.

Para a aplicação da vacina, meninos e meninas precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. É necessário apresentação da carteira de vacinação, documento de identificação da criança e do responsável, CPF ou Cartão SUS.

Se os pais não estiverem presentes, é necessário levar declaração assinada autorizando quem estiver acompanhando a criança a vacinar seu filho sem a sua presença.

Related posts

Rede municipal de Petrópolis é referência no oferecimento de cursos e oficinas no contraturno escolar

admin

Firjan SESI lança programa de teste molecular de coronavírus para trabalhadores da indústria do Rio

admin

Feira de Profissões vai orientar jovens na escolha da carreira

admin

Deixe um comentário