Política Últimas Notícias

Justiça nega novo mandado de segurança a ex-governador do Rio

Por Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O desembargador Bernardo Garcez, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, negou novo mandado de segurança ajuizado pelo ex-governador Wilson Witzel que pedia a nulidade do julgamento do Tribunal Especial Misto, ocorrido no dia 30 de abril do ano passado, que manteve o impeachment de Witzel, aprovado pela Assembleia Legislativa do estado.

Na decisão, o magistrado ressaltou não ser possível a admissão do pedido de nulidade por meio do mandado de segurança, uma vez que a decisão transitou em julgado antes da apresentação do pedido. Além de negar o mandado de segurança, Garcez julgou extinto o processo sem resolução do mérito.

Bernardo Garcez lembrou que a decisão que não admitiu o recurso extraordinário contra a decisão do Tribunal Especial Misto foi proferida no dia 5 de julho de 2021. Mais tarde, em 15 de outubro do mesmo ano, o STF confirmou a decisão com efeitos retroativos. 

Related posts

Cinemaxx Mercado Estação: Imperdível programação de filmes para todos os gostos

admin

Equipe da Escola Firjan SESI de Petrópolis fica em 2º lugar na categoria Projeto de Inovação da etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League

admin

Termina hoje prazo para matrículas na primeira chamada do Sisu

admin

Deixe um comentário