Cidade Destaques Últimas Notícias

Equipes da Prefeitura estão nas ruas para as vistorias em áreas afetadas e emissão de laudos dos Registros de Ocorrências

O Governo Municipal segue empenhado no atendimento às solicitações de vistorias, um dos serviços com grande procura no momento, principalmente pelos moradores das localidades afetadas. Para agilizar esse atendimento, a Secretaria de Defesa Civil, mantém o reforço das equipes que têm parte do efetivo direcionado para o atendimento da população, seja pelos telefones 199 ou (24) 2246-9281 ou presencialmente na sede da secretaria, na Rua Buarque de Macedo, 128 – Morin.

“O município atua em diferentes frentes para o atendimento da população nesse momento que temos serviços que são essenciais e urgentes para que a população restabeleça suas vidas”, pontua o prefeito Rubens Bomtempo.

Para dar entrada ao pedido de vistoria é preciso gerar um Registro de Ocorrência (RO) e para isso, basta que o morador da área afetada faça contato por um dos canais da secretaria, informe a localização e especifique que tipo de problema ocorre na residência. No mesmo momento é gerado um número de RO, pelo qual o solicitante pode acompanhar o andamento da solicitação.

Laudos das vistorias realizadas podem ser solicitados pelo site da Defesa Civil

Após a realização da vistoria nas localidades solicitadas, os técnicos iniciam outra etapa do trabalho, que é a elaboração e emissão do laudo que aponta as fragilidades, riscos e recomendações para a população da localidade. O documento pode ser solicitado de forma presencial, na sede da secretaria, ou pelo site  https://web2.petropolis.rj.gov.br/dfc/ro-digital/.

“Estamos com efetivo destacado especialmente para o registro de solicitação de vistorias e disponibilização dos laudos. Criamos o serviço do RO Digital para agilizar o atendimento à população, que por esse meio não precisa se deslocar até a nossa unidade para ter acesso ao documento”, explica o secretário de Defesa Civil, o Tenente Coronel Gil Kempers.

Se a opção for por obter o laudo de forma presencial, a Defesa Civil orienta que o solicitante faça contato prévio por telefone, informando o nome e número do RO, para verificar se o laudo está liberado. Pelo site da Defesa Civil, o solicitante precisa realizar um cadastro para ter acesso ao sistema e enviar o pedido para obter o RO Digital. Dessa forma, no momento que o laudo estiver pronto, o documento será disponibilizado para download.

Documentos necessários para adquirir o RO Digital de vistoria já realizada:

Ao acessar o site no endereço eletrônico https://www.petropolis.rj.gov.br/dfc/ será necessário enviar pelo sistema:
– Documento de Identidade (com o envio do documento no site);
– CPF (com o envio do documento no site);
– Comprovante de residência (com o envio do documento no site).

Defesa Civil conta com apoio de órgãos estaduais e federais para acelerar a realização de vistorias

A Defesa Civil está com equipe empenhada para atender todos os pedidos de vistoria de forma célere. Além do efetivo da própria secretaria, profissionais de órgãos estaduais e federais como os do Departamento de Recursos Minerais (DRM), Serviço Geológico Brasileiro (CPRM),  além de equipes técnicas de outras secretarias municipais de Defesa Civil e ainda, engenheiros e geólogos voluntários dão suporte para a agilidade dos atendimentos.

Related posts

Mais de 80 localidades foram vistoriadas pela Defesa Civil nesta segunda; mais de 3,6 mil laudos estão prontos

admin

Câmara mantém dispensa de registro biométrico de deputados do RS

admin

Prefeitura lança campanha para empresários não contratarem serviços de motociclistas irregulares

admin

Deixe um comentário