Destaques Política Últimas Notícias

Comissão defende plano de trabalho para análise do contrato com a Águas do Imperador

A comissão especial criada na Câmara Municipal de Petrópolis para analisar o contrato da concessionária Águas do Imperador e seus aditivos realizou sua segunda reunião nesta terça-feira (05), quando foi definido o plano de trabalho e alguns requerimentos de informações que serão inicialmente enviados à empresa. A comissão é presidida pela vereadora Gilda Beatriz (PSD) e tem como integrantes os vereadores Fred Procópio (PL) como relator, Junior Paixão (DC) e Mauro Peralta (PRTB) como membros.

A Comissão já havia realizado um primeiro encontro, em fevereiro, quando foi feita a instalação e definida a sua composição. Em seguida, em virtude da tragédia das chuvas que assolaram o município, todas as ações da Câmara foram direcionadas para as ações de reestruturação da cidade e apoio às vítimas e desabrigados.

Nesta terça, foram definidos os principais pontos a serem questionados. De acordo com os vereadores, são muitas demandas recebidas em seus gabinetes, principalmente os problemas relacionados com os serviços mal acabados nas vias da cidade, o valor da taxa de religação de água, a extensão do abastecimento para outras localidades, entre outros.

“O primeiro passo será solicitar uma cópia integral do contrato de concessão do serviço e todos os seus aditivos, para uma análise mais detalhada da legalidade dos termos e sobre a possibilidade de mudanças que possam beneficiar os consumidores. Nossa preocupação será sempre com o interesse público”, explicou a vereadora Gilda Beatriz.

Outro questionamento que será feito trata da tubulação coletora instalada pela empresa para o tratamento do esgoto no Rio Quitandinha, que dificulta os trabalhos de dragagem no mesmo, pois diminuem a calha do rio.

“Precisamos também saber quais são as contrapartidas e as ações sociais que a Águas do Imperador está obrigada a oferecer por disposição contratual. Isso será muito importante até mesmo para uma maior transparência acerca do serviço prestado pela empresa”, defendeu Junior Paixão.

O vereador Mauro Peralta sugeriu que a comissão convide profissionais técnicos, como especialistas em saneamento que já exerceram suas atividades no setor público ou privado, que possam subsidiar a comissão nas avaliações e nos encaminhamentos a serem feitos após a conclusão dos trabalhos.

Related posts

Círio de Nazaré leva multidão às ruas de Belém neste domingo

admin

Prefeitura inicia busca ativa de adolescentes ainda não vacinados

admin

Prefeitura abre processo seletivo para estagiários

admin

Deixe um comentário