Cultura e Lazer Destaques Últimas Notícias

Encontro do Som: Casa de Petrópolis recebe o Duo Simas & Amorim

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura promove no próximo sábado (09.04) a edição do Encontro do Som, com o duo Simas & Amorim.  O evento acontece a partir das 18h e conta com o apoio da Prefeitura de Petrópolis.  Os ingressos são limitados e custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia entrada. 

        Os músicos Luiz Simas e Wesley Amorim iniciaram a parceria em 2017 e, de lá para cá, já passaram por grandes clubes como Birdland, The Metropolitan Room, The DiMenna Center for the Arts em Nova York, e em diversas grandes casas de shows nos EUA.

        “Essa será a primeira vez que vamos receber os dois aqui na Casa e estamos felizes em ser para a edição do ‘Encontro do Som’. A diversidade de artistas, aliada ao crescimento das pessoas em busca de eventos culturais é que nos motiva a continuar trazendo nomes expressivos da cena atual para tocar no nosso espaço”, revela a diretora executiva do espaço, Rachel Wider. 

            O Duo Simas & Amorim conta com o disco “Deuce”, com canções originais e contagiantes dos artistas, além de composições de Radames Gnatalli, Egberto Gismonti e outros compositores brasileiros. Apresenta também novos arranjos de um clássico de Lennon/McCartney, e da peça virtuosa de Agustín Barrios “Las Abejas”. O disco conta também com a participação de Jackie Ribas nos vocais e de Romero Lubambo na guitarra.

Sobre os artistas

Luiz Simas 

Luiz Simas nasceu no Rio de Janeiro. Ele é compositor, cantor e pianista de jazz. No Brasil foi membro fundador dos grupos “Agora 4”, de bossa nova, “Módulo 1000”, de rock psicadélico, e “Vimana”, de rock progressivo, junto com Lulu Santos, Ritchie, Lobão e Fernando Gamma. Ele foi o primeiro músico no Brasil a ter um sintetizador, e criou e gravou o som da marca registrada da TV Globo, conhecido como “Plim-Plim”.

Em Nova Iorque desde 1989, liderou grupos originais em festivais e clubes de jazz nos EUA, na Europa e no Brasil. A voz e a música de Luiz animaram grandes locais, incluindo Birdland, Iridium e o Weill Recital Hall no Carnegie Hall em Nova York, o Philharmonic Hall em Odessa, o Gamle Logen Hall em Oslo e muitos outros. Seus discos lançados são o Cafune, Impromptu, Luiz Simas Live in NYC, New Chorinhos from Brazil, Recipe for Rhythm, Mata Atlântica Piano Suite e Transparências.

Wesley Amorim

Já Wesley Amorim é de São Paulo. Violinista, compositor e arranjador, iniciou sua jornada musical aos 11 anos de idade. Formado em música pela Fundação de Artes de São Caetano do Sul, aos 17 anos começou a tocar e gravar profissionalmente em diversos gêneros musicais, do brasileiro ao jazz, rock, pop e gospel. Amorim se apresentou em musicais da Broadway, incluindo Jesus Christ Super Star e The Lion King. 

Amorim já dividiu o palco com artistas renomados, como Alcione, Neguinho da Beija-Flor, Jair Oliveira, Leo Maia, Oriente Lopez, Luiz Simas, Nanny Assis, Arthur Lipner, Eleanor Dubinsky, Jackie Ribas , Vanessa Falabela, Itaiguara Brandão e muitos outros. Ele foi um dos dois vencedores do Grande Prêmio do Concurso de Guitarra Dreamcatcher de Lee Ritenour.

Related posts

Após início da renovação da frota, CPTrans assina termo de cooperação com Setranspetro

admin

Advocacia-Geral da União publica regras para laboratório de inovação

admin

Vereador Hingo Hammes vai a Brasília em busca de verbas para o Museu Imperial após corte no orçamento do Ibram

admin

Deixe um comentário