Destaques Esporte Últimas Notícias

Seleção petropolitana vence time de São José do Vale do Rio Preto por 2 a 1

A seleção petropolitana de futebol de campo sub-17 estreou com o pé direito no Campeonato Estadual de Ligas. O time que é representado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), venceu neste domingo (29) a seleção de São José do Vale do Rio Preto por 2 a 1, na competição da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A partida foi disputada no Estádio Argemiro Hungria Machado, do Boa Esperança FC. 

O jogo começou de forma equilibrada, com as equipes se estudando nos primeiros minutos do jogo. Os dois times tiveram ataques perigosos, e a equipe de Petrópolis chegou  a mandar uma bola na trave. Porém no fim do primeiro tempo, Kauã Dias fez uma boa cobrança de escanteio para o time petropolitano. A bola  contou com um leve desvio do jogador do São José, e a bola morreu no fundo das redes, colocando o time de Petrópolis em vantagem. Na súmula, o árbitro deu gol olímpico para Kauã.  

Na volta do intervalo, o time de São José do Vale do Rio Preto cresceu na partida. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Lucas Silveira marcou o gol de empate em um rebote dentro da área.  

Mas o gol não deu maiores ânimos para a equipe visitante. E em uma bola lançada, o atacante Kauã Ferreira ganhou a disputa no alto com o zagueiro. A bola chegou sob medida para Gabriel Bertholdo, que dominou e bateu de esquerda, colocando novamente a equipe petropolitana em vantagem.  

Ainda teve tempo para Kauã Ferreira ter duas oportunidades de gol em contra-ataques rápidos. Ele não conseguiu balançar as redes, e a partida terminou com a vitória da seleção petropolitana por 2 a 1. 

As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado (04), em São José do Vale do Rio Preto, no Estádio Municipal de Águas Claras. Se a seleção petropolitana vencer o jogo de volta, estará direto na final do Campeonato Estadual de Ligas, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).  Isso porque de acordo com o regulamento da competição, a equipe que tiver o menor número de pontos de acordo com os confrontos, enfrentará a seleção de Teresópolis, que folga nesta data. A equipe que possuir a melhor pontuação, vai direto para a final. Do outro lado da chave, o primeiro jogo entre as seleções de Cachoeira de Macacu e Guapimirim terminou empatado em 1 a 1. 

O técnico da equipe, Victor Machado, destacou a dedicação da equipe para conseguir a vitória na estreia da competição. “Tivemos um jogo difícil e entramos em campo com uma equipe bem desfalcada. Mas dentro do vestiário conseguimos ajustar uma forma de jogar que poderia dificultar o adversário e felizmente deu certo. Os jogadores compraram a ideia e conseguimos sair com a vitória no primeiro jogo. Agora vamos ajustar o que deu errado para o próximo jogo, buscar a vitória na casa deles, para se classificar diretamente para a final”, disse ele. 

Victor é acompanhado na comissão técnica por Felipe Andrade, que é o auxiliar técnico, Deslande Neto, preparador físico, e Rodrigo Moco, que é o treinador de goleiros da equipe. Além deles, Durval Goulart é o supervisor de seleções, acompanhado de Gabriel Santinon, que é o supervisor técnico. Campeonato Estadual de Ligas da FERJ O Campeonato Estadual de Ligas da FERJ reúne as cidades do Estado do Rio de Janeiro, representadas pelas Ligas Municipais, divididas por etapas regionais. Os campeões por região avançam para a disputa da fase estadual. A equipe da Cidade Imperial conquistou o título da região serrana em 2017, e busca o bicampeonato, assim como a classificação para a etapa estadual da competição.

Foto: Luis Héber

Related posts

Câmara e UERJ realizam seminário de planejamento estratégico para preservação do Palácio Amarelo

admin

Petrópolis registra mais quatro óbitos por Coronavírus

admin

Noite de Natal pode ser chuvosa na maior parte do país

admin

Deixe um comentário