Destaques Política Últimas Notícias

“Dia da Cãominhada” é aprovada na Câmara Municipal

Foi aprovado, na Câmara Municipal, em sessão plenária desta terça-feira (05), um Projeto de Lei de autoria do vereador Domingos Protetor que institui o “Dia da Cãominhada” no Calendário Oficial do município, no qual deverão ser realizadas ações de conscientização contra o abandono de animais. A data escolhida é o segundo domingo do mês de dezembro e fará parte da “Campanha Dezembro Verde”, instituída pela Lei Municipal n.º 8.292, de 09 de fevereiro de 2022.

O texto aprovado propõe que as ações do “Dia da Cãominhada” sejam desenvolvidas pela Coordenadoria de Bem Estar Animal – COBEA, visando dar maior visibilidade ao tema, estimular a prevenção ao abandono, a guarda responsável e padrões humanitários em relação ao tratamento dado aos animais. “Queremos conscientizar a população de que os animais são seres vivos e não coisas, que seu abandono é crime, além de ser um ato cruel que pode condenar o animal à morte”, comenta Domingos.

O projeto também busca informar à sociedade quais são os canais públicos para denúncia de maus-tratos, abandono e crueldade contra animais, incentivar adoções, dar apoio a pessoas físicas e jurídicas que atuam sem fins lucrativos em defesa dos direitos dos animais e incentivar feiras de adoção e mutirões de castração.

SOBRE A CÃOMINHADA – A proposta do Projeto de Lei partiu do evento organizado pela Dog’s Heaven em parceria com a Prefeitura de Petrópolis e Lojistas da Rua 16 de Março, o qual, em suas três edições teve o apoio do vereador Domingos, como protetor voluntário, mesmo antes de entrar na vida política. A ação é em comemoração ao “Dezembro Verde”, mês de combate ao abandono de animais, e reúne pets e seus tutores fantasiados com temática natalina.

O PL segue para o Poder Executivo para sanção.

Related posts

Philippe Guedon morre aos 88 anos em Petrópolis

admin

Portaria autoriza consignado para beneficiário do Auxílio Brasil

admin

Faturas de cartão com linguagem simples podem reduzir endividamento

admin

Deixe um comentário