Destaques Polícia Últimas Notícias

Polícia Federal realiza operação de combate a corrupção em plano de saúde de servidores, mandatos foram cumpridos no Rio de Janeiro e em Petrópolis

Por Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

Foi deflagrada na manhã de hoje (10) a Operação Glosa, da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF). O objetivo é desarticular uma organização criminosa que teria cobrado propina de empresários do ramo hospitalar e favorecido pagamentos, entre 2014 e 2019, na gestão de operadora de plano de saúde para servidores públicos.

Cerca de 40 agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em endereços na capital e em Petrópolis, na região serrana.

De acordo com a investigação, a organização agilizava pagamentos aos hospitais, deixava de glosar valores indevidos e facilitava reajuste nas tarifas praticadas com os hospitais integrantes do esquema, em troca do pagamento dos valores exigidos.

A estimativa é que, nesses cinco anos, o prejuízo causado pelas operações irregulares na gestão do plano de saúde chegue a R$ 664 milhões de reais. A justiça federal autorizou o sequestro de bens até este montante.

De acordo com a Polícia Federal, os investigados podem responder pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Related posts

Procon-RJ monitora preços de mais de 600 produtos para Black Friday

admin

Dias Toffoli recebe alta depois de cirurgia em São Paulo

admin

Serviços poderão ficar mais caros com reforma tributária

admin

Deixe um comentário