O terceiro dia da 33ª Bauernfest foi marcado pelas celebrações do Dias dos Pais. O domingo de sol, com o Palácio de Cristal aberto ao público depois de 2 anos fechado, e a Bauernfest realizada de modo presencial depois de 3 anos, foi o convite ideal para pais e filhos comemorarem essa data tão especial na principal festa de Petrópolis.
O domingo começou com o tradicional desfile da Bauernfest: os grupos folcróricos, com roupas típicas dos colonos germânicos, passaram pelas ruas Imperatriz, Koeler e Roberto Silveira, até chegar à festa, no Palácio de Cristal. No caminho, o público assistia às danças e às bandas dos grupos.
Pais e filhos, moradores da cidade ou turistas, aprovaram o domingo comemorando na Bauernfest.
Morador do Centro, Leandro Morais, profissional de teconologia, foi com o filho Caio curtir a Bauernfest.
“Está sendo bem bacana. Hoje o dia ajudou. Como petropolitano, estou muito feliz de ver a nossa cidade com bastante gente, está sendo um dia interessante. É o maior evento que temos na nossa cidade. Tenho muito orgulho dela. Está sendo uma festa bem bacana. Espero que muitas pessoas possam vir aqui e aproveitar esse momento aqui com a gente”, disse Leandro.
Morador da Mosela, o contador Rilem Kappler passou o domingo na Bauernfest com afamília: os filhos David e Brenda e a esposa Glaucie.
“Estamos aqui curtindo a Bauernfest, aproveitando esse dia bonito, o Dia dos Pais, comemorando, porque está um espetáculo a festa, está de parabéns”, disse Rilem.
Morador do Centro, o professor Anderson Ribeiro foi à festa com a filha Maria Clara.
“Estamos gostando muito da festa. Hoje a gente tirou o dia para almoçar fora, vir aqui à festa, ver os artesanatos, comer uma sobremesa. Está sendo muito divertido”, disse Anderson.