A Prefeitura lançou os editais de licitações para as obras de reforma das unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro e Cascatinha. Além das restaurações na parte interna, os projetos prevêem a implantação do sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico. Os interessados devem entregar os envelopes com as propostas às 10h dos dias 8 e 9 de setembro, respectivamente, no Departamento de Licitações, compras e Contratos Administrativos, na Secretaria de Administração e de Recursos Humanos, na Avenida Barão do Rio Branco.
“Com compromisso e responsabilidade e dando um passo de cada vez, estamos conseguindo devolver a população essas unidades que são importantes para o pleno funcionamento da Saúde do nosso município. Esses equipamentos são fundamentais para a cidade”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
As duas licitações serão realizadas na modalidade “Menor Preço Global”. Para a UPA Centro, poderão ser destinados até R$ 1.020.060,77, enquanto para a estrutura do Cascatinha o valor não deverá ultrapassar os R$ 979.200,50. Para as ações, serão utilizados os recursos do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior/UPAs. O edital de licitação da obra de contenção nos fundos da unidade da Rua Washington Luiz, incluindo o Centro de Especialidades, também está em andamento.
O secretário de Saúde, Marcus Curvelo, destaca que a medida significa avanço importante para a Saúde do município. “Isso porque, a volta da UPA Centro contribuiu para que a nossa saúde pública possa retomar de forma plena os serviços de urgência e emergência. Com isso, estaremos devolvendo a população, quase integralmente, os equipamentos afetados pelas últimas catástrofes climáticas que atingiram a nossa cidade”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.
“Com muita dedicação e planejamento, avançamos com estas obras para entregar as unidades seguras e estruturadas para que os pacientes da cidade possam receber toda a assistência que precisam, bem como oferecer conforto e segurança aos funcionários que trabalham pela vida da população”, declarou o diretor-presidente do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (Sehac), Ricardo Patuléa.