Destaques Esporte Últimas Notícias

AMorin/Guerreiras FC são as campeãs do Futsal Feminino de Petrópolis

O time do AMorin/Guerreiras é o campeão municipal de Futsal Feminino de Petrópolis. Com uma campanha de 100% de aproveitamento na competição, a equipe conquistou o título no último sábado (08), no Ginásio Afonso Paoni, no Serrano FC. Na final, as Guerreiras venceram o Laginha FC por 5 a 2. O Futsal Feminino voltou a ser realizado neste ano pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), após 12 anos sem disputas oficiais na cidade.

A decisão entre as equipes começou de forma equilibrada. O Laginha fez uma pressão no início e colocou até bola na trave das adversárias. Já o time do AMorin/Guerreiras teve chances claras de gol desperdiçadas. A partida permaneceu disputada até Manu acertar um lindo chute no ângulo para abrir o placar.

Com a vantagem no resultado, as meninas do AMorin/Guerreiras cresceram na partida e não demorou para aumentar o placar. Em um rápido contra-ataque, a camisa 9 Fran Alves só deslocou a goleira para fazer o 2 a 0. E foi dessa forma que a partida seguiu para o intervalo. E já na volta para o segundo tempo vieram mais dois gols. Fran Alves balançou as redes novamente para as Guerreiras, enquanto Ana Júlia marcou pela primeira vez para o Laginha.

O jogo seguiu com o AMorin/Guerreiras criando boas chances de gol, e a goleira do Laginha, Franciene, fazendo importantes defesas. E quando a partida já se encaminhava para a parte final, Daniele da Silva marcou o quarto gol das Guerreiras. Nesse momento, o Laginha usou a tática do goleiro-linha. Porém em um contra-ataque, Tamires fez outro gol para o AMorin/Guerreiras, carimbando o título de campeãs. Thais Souza ainda descontou para o Laginha e a partida terminou em 5 a 2.

A equipe do AMorin/Guerreiras foi campeã com 100% de aproveitamento. Foram sete vitórias em sete jogos, com 33 gols marcados e apenas 6 gols sofridos. Daiane Vieira e Yasmin de Lima, as goleiras da equipe, receberam o troféu de melhor defesa. Já a camisa 9, Fran Alves, recebeu a premiação de artilheira do campeonato, com 10 gols marcados.

O técnico da equipe, Fábio Barbosa, destacou a união do time para a conquista do campeonato. “É muito bom ser campeão. Disputar é legal, mas vencer é muito melhor. Trabalhamos três vezes na semana buscando vencer. Sempre que eu falo dessa equipe eu falo de família, porque é esse o nosso espírito. Nosso dia a dia é de muito trabalho, mas sempre brincando. No mundo da bola ninguém ganha ou perde sozinho. E a união é a força desse time”, disse ele.

Fábio agradeceu ainda a todos que ajudaram para que o campeonato fosse possível de ser realizado. “A nossa intenção é fazer com que o Futsal Feminino cresça em Petrópolis. Agradeço a LPD que há 3 anos já buscava realizar este campeonato e agora se tornou realidade, e também as outras equipes que abraçaram essa ideia com a gente. Vamos trabalhar para evoluir e voltar mais fortes no ano que vem”, completou ele.

Fotos: Ari Gomes

Related posts

Balcão de Empregos: mais 149 vagas para esta semana

admin

Brasília recebe primeira Parada do Orgulho da Pessoa com Deficiência

admin

Câmara municipal adota medidas para evitar proliferação do coronavírus

admin

Deixe um comentário