Cidade Destaques Últimas Notícias

Concilia Petrópolis é oficialmente aberto pela Prefeitura

Concilia Petrópolis

O programa Concilia Petrópolis foi oficialmente aberto nesta quarta-feira (16), às 12h, na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta, no Centro. Agora, os contribuintes já podem ir lá (ou na Subsecretaria de Fazenda, em Itaipava) e ficar em dia com suas obrigações com o município.

A abertura oficial do Concilia Petrópolis foi feita por 5 secretários de governo: Paulo Roberto Patuléa (Fazenda), Miguel Barreto (Procuradoria Geral do Município), Ramon Mello (Administração), Silvia Guedon (Turismo) e Thiago Gibrail (Controle Interno).

Eles conversaram com os atendentes que atuarão no programa. Falaram sobre a importância do Concilia Petrópolis para a cidade e da importância do bom atendimento, com atenção e respeito, aos contribuintes que participarem do programa.

“Este trabalho que começa hoje é muito importante para a Prefeitura, que passará a ter mais recursos para investir na cidade, e muito importante para o cidadão, que terá condições favoráveis para quitar suas dívidas com o município”, disse o procurador geral do município, Miguel Barreto.

Até o dia 20 de dezembro, de segunda-feira a sábado, o contribuinte poderá quitar suas dívidas com o município. Dívidas de IPTU, ISS, ITBI e outros impostos e taxas municipais. Dependendo do número de parcelas, os descontos de juros e multas podem chegar até a 100% (no caso do pagamento em cota única).

Uma das contribuintes que participaram do programa neste primeiro dia foi Dilma das Graças. Ela parcelou em 50 vezes o débito que possui com o município.

“Foi ótimo. Foi muito bem atendida. Estou satisfeita. Um alívio poder resolver, porque agora posso deitar a cabeça no travesseiro e dormir sossegada”, disse Dilma das Graças.

Related posts

Uso de máscaras é liberado em transportes públicos e escolas

admin

Petrobras fará transição energética de forma gradual, diz presidente

admin

Petrópolis tem 41 casos positivos de Covid-19

admin

Deixe um comentário