Destaques Política Últimas Notícias

Vereador propõe a criação da medalha de São Francisco de Assis para homenagear protetores de animais

Na tarde desta terça-feira (13), durante a sessão plenária na Câmara Municipal, foi aprovada uma indicação legislativa de autoria do vereador Domingos Protetor que sugere à Mesa Diretora que faça um projeto de resolução para criação da Medalha de São Francisco de Assis, no âmbito do Conselho de Títulos e Honrarias da Casa Legislativa. A ideia é que seja conferida às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham, comprovadamente, prestado relevantes serviços à causa animal ou à causa dos menos favorecidos economicamente em Petrópolis.

São Francisco de Assis foi um frade católico reconhecido como o santo protetor dos animais e padroeiro da ecologia, sendo admirado por sua bondade com todos os seres vivos e celebrado no dia 04 de outubro, Dia Mundial dos Animais. “Petrópolis conta com o relevante trabalho de protetores de animais que se empenham, diariamente e voluntariamente, na árdua tarefa de combate às práticas de abandono e maus-tratos que, lamentavelmente, ainda é uma triste realidade na nossa cidade. Por isso, acredito que essas pessoas devam ser homenageadas e enaltecidas por toda a sociedade, bem como pelos Poderes Públicos. São elas que se sacrificam financeiramente para cuidar dos animais, prestando, assim, um serviço de extrema importância para o bem-estar e para o Meio Ambiente como um todo”, defende o vereador.

O anteprojeto propõe que a medalha seja confeccionada por artesãos locais, utilizando materiais ecologicamente sustentáveis, contendo a imagem de São Francisco de Assis, ao lado de um gato, um cachorro, um cavalo e três pássaros e, no verso, com os dizeres “São Francisco de Assis rogai por nós”. Ao centro da medalha, deverá conter a frase “a Câmara Municipal de Petrópolis reconhece e agradece sua dedicação aos animais e aos menos favorecidos”.

– São Francisco era um irmão universal que amava sem distinção, não só os animais, mas também todos os homens, mulheres, crianças e, principalmente, os pequenos, pobres e doentes. Em Petrópolis também temos diversas pessoas engajadas com a causa dos menos favorecidos economicamente que atuam de forma voluntária e são importantes agentes de transformação social, merecedores do devido reconhecimento e gratidão das autoridades públicas -, finaliza Domingos.

Related posts

Campeonato Fut-7 de Escolinhas de Petrópolis terá encerramento neste sábado (08)

admin

País registra criação de 394,9 mil vagas de emprego em outubro

admin

Modernização do setor elétrico inclui energia mais barata, diz Ipea

admin

Deixe um comentário