Cidade Destaques Últimas Notícias

Cota única do IPTU até o dia 20 traz desconto de 10%

Os moradores de Petrópolis que pagarem o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única até o dia 20 de janeiro terão desconto de 10%.

Uma oportunidade para ficar em dia com a Prefeitura, não precisar se preocupar com o imposto até 2024, economizar 10% do que é devido e, ainda, ajudar o município a investir nas obras de recuperação da cidade.

“A arrecadação com o IPTU é um momento importante para a cidade. E, neste ano, ainda mais. Em 2022, conseguimos acertar as finanças do município, aumentamos a arrecadação do ICMS e pudemos investir nas obras de recuperação de Petrópolis. São 100 obras da Prefeitura em resposta às chuvas do início do ano passado, sendo 43 já concluídas. Com esses recursos do IPTU, poderemos avançar ainda mais neste trabalho”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.

Foram cerca de 100 mil carnês de IPTU emitidos pela Prefeitura. Mais de 57 mil foram postados nos Correios nesta segunda-feira (2). O restante será postado ao longo da semana.

Antes mesmo de receber o carnê em casa, o morador já pode pagar o IPTU pela internet (clique aqui).

“É importante que o morador aproveite essa oportunidade e pague na cota única, com 10% de desconto. O morador ganha com isso, e o município ganha também. E para pagar em cota única, não precisa nem esperar o carnê chegar. Já pode fazer isso pela internet”, disse o secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa.

Neste ano, o reajuste do IPTU foi de 6,47%, por imposição de lei municipal de 2021 (8.211/2021), que definiu que a atualização monetária aplicada nos tributos municipais passasse a considerar o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período de outubro a outubro (dos 2 anos anteriores ao da emissão dos carnês). Antes dessa lei, o período considerado era de janeiro a dezembro (do ano anterior ao da emissão dos carnês).

Related posts

Presidente participa de cerimônia da chegada de coração de D. Pedro I

admin

Mortes violentas no Rio tiveram redução em julho, aponta ISP

admin

AGU contesta Ibama sobre exploração de petróleo na Margem Equatorial

admin

Deixe um comentário