Destaques Política Últimas Notícias

Câmara de Petrópolis participa de evento em Niterói: Em pauta tecnologia e inovação na gestão pública

A Câmara de Petrópolis participou nesta quinta-feira (02/02) pela primeira vez, a convite do Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana, de um evento regional de tecnologia e inovação para discutir a aplicação de estratégias nessa área para melhorias na gestão pública, o Conlestech Niterói. No evento, expositores do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense apresentaram cases mostrando como o Govtech pode contribuir para o ecossistema regional, estimulando o desenvolvimento.

O presidente da Câmara de Petrópolis, vereador Júnior Coruja, que foi representado no evento pelo diretor administrativo, Luis Fernando Pessoa, frisou a importância da inovação e da tecnologia no ambiente público. “Enxergamos como prioridade. Isso vai garantir uma gestão mais eficiente, com uma rotina mais organizada e com melhor aproveitamento dos colaboradores, maior transparência e alinhamento com a sociedade civil”, destacou, lembrando que a aproximação entre o Legislativo e o polo de tecnologia local fortalece a cidade, como um todo, estimulando a geração de emprego e renda no município.

Gerente Executiva do Serratec, Thaís Ferreira destacou a participação do polo no evento. “O Serratec se conecta ao Conlestech a partir da relação de Teresópolis e Nova Friburgo com o consórcio. O tema central desse encontro de hoje em Niterói é sobre govtechs e entendemos que faz muito sentido olharmos e conhecermos as pessoas que estão à frente de experiências e boas práticas de outros municípios e ecossistemas com a temática. Considerando a jornada que a Câmara Municipal de Petrópolis quer percorrer em tecnologia e inovação, entendemos que faz sentido criarmos juntos essas conexões e caminhos”, afirmou.

O Conlestech Niterói é o terceiro evento dentre quatro de base tecnológica que o programa Conlestech irá executar. O projeto tem como objetivo fomentar a economia do Conhecimento na Região do Consórcio, através do compartilhamento de estratégias regionais de ciência, tecnologia e inovação, unindo o ecossistema regional com o poder público, tendo como propósito inserir a inovação e a tecnologia no ambiente público para o benefício dos municípios consorciados e do incentivo ao empreendedorismo inovador regional.

Related posts

Decisão contra publicidade de armas protege crianças, diz instituto

admin

Carnê do IPTU já está no site da Prefeitura

admin

Petrópolis ganha Centro Universitário

admin

Deixe um comentário