Destaques Política Últimas Notícias

Presidente da Câmara indica convênio unindo Cptrans, Guarda Civil, PM e Detro para fiscalização de transporte clandestino

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Júnior Coruja está encaminhando ao Poder Executivo indicação legislativa (0967/2023) aprovada nesta terça-feira (14) em sessão plenária solicitando ao governo municipal a assinatura de convênio envolvendo a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) para fiscalização de transporte clandestino de passageiros dentro do município. O convênio é necessário para a atuação conjunta dos órgãos, em função das atribuições legais de cada um.

Júnior Coruja explica que o transporte irregular de passageiros vem causando transtornos a profissionais que atuam legalmente no município. “O transporte clandestino representa risco aos passageiros. São pessoas que atuam sem qualquer mecanismo de controle e que geram prejuízos àqueles que cumprem suas obrigações legais, sejam eles taxistas ou motoristas de aplicativos. É preciso um esforço conjunto para coibir essa atuação, que é tão danosa para a cidade”, detalhou.

Taxistas têm denunciado o aumento do transporte irregular de passageiros. “É preciso fiscalizar e punir, de maneira a desestimular a atuação clandestina e mostrar os prejuízos que isso pode trazer”, frisou o vereador.

A indicação, agora, será encaminhada ao Poder Executivo.

Related posts

CPB confirma realização do Prêmio Paralímpicos em fevereiro

admin

Prefeitura reforça alimentação de alunos da rede

admin

Conselho regulamenta uso do FGTS futuro em financiamentos imobiliários

admin

Deixe um comentário