Destaques Política Últimas Notícias

Mobilização pede mais prazo ao Estado e à União para comerciantes que pagam empréstimos contratados após tragédias em Petrópolis

Empresários de Petrópolis, Região Serrana do Rio, enfrentam uma luta diária para manter as portas abertas. Como qualquer Cidade do País, o Município teve sua economia abalada pela pandemia, quando a Cidade turística chegou a ter suas portas fechadas para visitantes. Ainda em recuperação, a Cidade Imperial foi duramente atingida pela maior tragédia de sua história há pouco mais de um ano – mais que isso, duas tragédias seguidas deixaram marcas na alma de cada cidadão bem como na economia da Cidade, sendo que boa parte do Município, ainda hoje, aguardando obras de reconstrução. 

Foi neste cenário que o Vereador Eduardo do Blog (Republicanos), foi procurado por empresários que alertaram para um novo problema, o vencimento conjunto de empréstimos contratados após a pandemia e as tragédias, como o PRONAMPE, fornecido pela Caixa Econômica Federal, nos termos da Lei Federal nº 13.999/20 e o Supera Rio da AgeRio, disciplinado pela Lei Estadual nº 9.191/21. 

O Parlamentar criou uma mobilização nas redes sociais e um abaixo-assinado, encaminhando documento em pedido de apoio à Alerj, ao Governo do Estado e ao Governo Federal. 

“Apesar das ajudas de crédito necessárias naquele momento e até hoje, os prazos de início de seus pagamentos pelos empresários vem chegando ao mesmo tempo, gerando a eles uma enorme obrigação mensal. O resultado é que os empresários vivenciam um dilema onde precisam optar entre manter o emprego de seus funcionários ou optar por honrar o compromisso assumido junto aos Governos. A situação de Petrópolis é diferente das outras, sendo afetada pela pandemia e pelas catástrofes. Dessa forma, nossos empresários precisam de um tratamento adequado à nossa realidade”, explica o Vereador que já conta com apoio de Deputados e outros Vereadores. 

“Já recebi sinalização positiva de Deputados Estaduais, Federais e Vereadores de siglas e ideologias diferentes. Só mostra o quão necessária é essa iniciativa. Precisamos garantir que as taxas de desemprego não subam mais em nossa Cidade. Já passamos por muitas dificuldades. Agora é a hora de reagir e apoiar os comerciantes e empresários”, finaliza. 

Related posts

Varejo tem queda de 2,5% nas vendas, diz pesquisa do IBGE

admin

Mercado financeiro eleva projeção de expansão da economia

admin

Vendas do varejo sobem 0,9% em outubro, diz IBGE

admin

Deixe um comentário