Cultura e Lazer Destaques Últimas Notícias

Mais de 2 mil pessoas já visitaram a mostra ‘Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do Artista’

Mais de dois mil visitantes já contemplaram as obras da mostra: ‘Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do Artista’. A exposição apresenta uma seleção exclusiva de obras de arte criadas por Luiz Aquila ao longo de sua carreira, incluindo pinturas que destacam a ampla expressividade técnica que um dos artistas mais significativos da atualidade dominou ao longo dos anos.

Conhecido por sua abordagem inovadora, Luiz Aquila é um dos artistas mais aclamados e influentes do cenário artístico brasileiro. Com uma carreira que se estende por mais de seis décadas, suas obras foram exibidas em museus e galerias de todo o mundo, e são conhecidas por seu vigor e originalidade.

“É muito bom para o artista ter tantos interlocutores. Especialmente na cidade em que se ama”, afirma Aquila.

Em “Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista” são exibidas cinco telas verticais, feitas em duas etapas e datadas de 2013, que juntas formam uma “quase” instalação. Na sala dourada do casarão, está a obra “A Pintura e o triângulo vermelho”, de 1992 e duas gravuras de 2022.  A exposição é uma oportunidade única para admiradores da arte contemporânea e para aqueles que apreciam a obra de um dos mais importantes artistas brasileiros vivos.

“Luiz Aquila na Casa de Petrópolis – 80 anos do artista” é uma realização da Casa de Petrópolis, em parceria com a Galeria Patrícia Costa, e tem o texto de apresentação de Alice Granato, produção de Lilia Monteiro, montagem de Gregório Pontes, e design gráfico de Claudio Partes. Tem apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do edital Retomada Cultural 2.

Related posts

STF vota pela soltura do ex-governador Sérgio Cabral

admin

Prefeitura autoriza o serviço de vitórias elétricas no Centro Histórico

admin

Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

admin

Deixe um comentário