Destaques Turismo e Gastronomia Últimas Notícias

Saloon BBQ encerra com público recorde e anuncia nova edição ainda neste ano

O sucesso da segunda edição do Saloon BBQ, que levou mais de 24 mil pessoas nos dois fins de semana para o Parque de Itaipava, foi tanto, que a terceira edição já está marcada ainda para 2023: de 12 a 15 de outubro. O evento, que está se consolidando na cidade, promete trazer a mesma energia das edições passadas, mas deve ficar ainda maior e melhor. 

Para se ter uma ideia, nesta primeira edição do ano foram consumidos cerca de 15 mil litros de cerveja e 8 toneladas de carne durante as 65 horas de evento. O público marcou presença até mesmo no primeiro fim de semana, com a chuva que insistiu em cair na região, mas que não intimidou os visitantes: foram cerca de 6 mil pessoas na festa, número superado no segundo fim de semana, quando 18 mil pessoas marcaram presença. 

         “À medida que novas edições vão sendo produzidas, vamos sentindo as demandas do público, corrigindo e melhorando potenciais problemas e trazendo novidades para o universo Saloon. E as pessoas que visitam o evento pedem para que ele ocorra com maior frequência, por isso já estamos planejando mais uma edição para este ano”, explica um dos organizadores do Saloon BBQ, Antonio Nassif, da Cool Produções. 

         Quem corrobora a informação do organizador é a jornalista Livia Müller Queiroz. Ela marcou presença no primeiro fim de semana com a família e gostou tanto que escolheu o Saloon BBQ para comemorar o aniversário com os amigos. “Adorei o evento! Comida gostosa, ambiente agradável para passear com a família. Poderia facilmente ser um evento a entrar para o calendário como hoje é a Deguste”, sugere.

         Neste segundo fim de semana, a música também foi um fator que empolgou o público. O grupo Queijo Minas, Colorado Country e Gargamel DK com o convidado Ronnie Kid abriram a programação musical no feriado de Tiradentes. No sábado, foi a vez d’O Velho Blues, Dirty Devil Band e Bloody Mary marcarem presença. E, fechando a programação no domingo, foi a vez de Corcel Mágico, Memphis Belle e do Encontro Sertanejo com Fred Pontes e Lucas Israel.

         E quem deu um show à parte foram as estações de carnes. Variedades de churrasco fizeram a alegria do público, com Meat Beer & Co, Provenza, Churrascada, Carvalho, Rocky Garden, Rei do Gado e Quartettos levando as melhores opções para o público. De sobremesa as opções eram Gelato Imperial, E aí Churros, Ingrid Confeiteira, Dom Marquiz e Brownie do Ton.

         Para acompanhar, os melhores rótulos de uma das maiores vocações de Petrópolis: as cervejas artesanais. Com mais de 40 opções da bebida, além da Pilsen da Império, o público pode experimentar variações da Alter, Brewpoint, Colonus, Duzé, Dr Duranz, Da corte, Rocky Garden, Latitude22hopgarden, Odin, Madame Machado, Sampler, Tortuga e De Souza Beer. 

O evento contou ainda com espaço kids na área externa, da Patrícia Brinquedos, exibição de veículos da Toyota e venda de utensílios para o preparo de churrasco da Roots, Fioreox, King Wood e Churrascada Temperos.

“Considero que foi um sucesso! Todos os dias muito cheios e as pessoas muito à vontade, elogiando muito. Os pontos negativos do primeiro evento desapareceram nessa edição. Sem filas pra adquirir cartões e para conseguir comer, o público presente se mostrou muito satisfeito com o que encontrou no evento”, conclui o também organizador do evento, Rodrigo Duarte. 

Related posts

Copom eleva juros básicos da economia para 10,75% ao ano

admin

Portabilidade da dívida do cartão trará maior controle ao consumidor

admin

Mourão diz que política ambiental do país segue a legislação

admin

Deixe um comentário