Cidade Destaques Últimas Notícias

Última semana para visitar exposições sobre a ditadura militar em Petrópolis

Esta é a última semana para o público conferir em Petrópolis as exposições sobre a ditadura militar no Brasil. As mostras fazem parte da programação da 8ª Semana da Memória, Verdade e Justiça e estão expostas no Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) e Centro Alceu Amoroso Lima para a Liberdade (CAALL).

No CDDH, o público encontra livros, matérias de jornais e relatórios sobre este período da história, de 1964 a 1985, na exposição “A censura não calou para sempre”. O horário de visitação é de 10h às 17h. O CDDH fica na Rua Monsenhor Bacelar, nº 400, no Valparaíso.

Já no CAALL está à mostra a exposição “Alceu Amoroso Lima e seu repúdio ao totalitarismo”. Com caráter iconográfico, a exposição mostra os símbolos da repressão sofrida pelos brasileiros durante a ditadura através da ótica de Alceu Amoroso Lima. O horário de visitação é das 10h às 17h.

E para falar sobre o tema “Dr. Alceu: Resistência democrática e Defesa dos Direitos Humanos”, o local recebe no sábado (29), às 17h, Leonardo Iorio, advogado e professor de Direito Constitucional e História de Direito, além de coordenador acadêmico e diretor da pós-graduação da Universidade Candido Mendes. A roda de conversa também vai contar com a participação da historiadora e pesquisadora do CAALL, Rachel Wider. O evento tem entrada gratuita. O CAAL fica na Rua Mosela, nº 289, no bairro Mosela.

A Semana da Memória, Verdade e Justiça de Petrópolis é garantida pela Lei Municipal 7.358, de 2016, e tem como objetivo promover reflexões sobre os 21 anos de ditadura militar e as graves violações contra os direitos humanos ocorridas no período.

Related posts

Lobby militar nos parlamentos fere democracia, alertam especialistas

admin

BNDES conclui financiamento para exportação de 32 jatos da Embraer

admin

Petrópolis reforça política de resiliência em meio às mudanças climáticas

admin

Deixe um comentário