Destaques Economia Últimas Notícias

Compras e pagamentos de contas com Pix batem recorde em março

Por Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O uso do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central (BC), para compras e pagamentos de contas encerrou o primeiro trimestre com recorde. Em março, as transações de pessoas físicas para empresas corresponderam a 27% do total, informou nesta quarta-feira (26) o BC.

Este foi o percentual mais alto da série histórica. Quando o Pix entrou em funcionamento, em novembro de 2020, apenas 5% das transações eram feitas de pessoas físicas para empresas.

Em março, 683,75 milhões de transações no Pix foram de pessoas físicas para empresas, categoria que abrange compras físicas, compras pela internet e pagamento de contas. Esse tipo de transação movimentou R$ 423,27 bilhões no mês passado.

A preferência no uso do Pix continua nas transações entre pessoas físicas, que responderam por 63% das transações em março. Em abril de 2021, o percentual estava em 76%.

Em março, a utilização total do Pix bateu recorde, superando pela primeira vez a marca de 3 bilhões de transações mensais. O valor movimentado também foi recorde, com R$ 1,28 trilhão transferidos no mês passado.

Related posts

Maioria do STF vota por verba proporcional para negros em eleição 2020

admin

José Luiz Alquéres lança “Uma Crônica da Ciência no Ocidente” na Casa de Petrópolis

admin

Pix deixará de ter limite por transação em 2023, anuncia BC

admin

Deixe um comentário