Cidade Destaques Últimas Notícias

Palácio de Cristal recebe evento “Vozes Ancestrais” com mestres de diferentes tradições, muita música e dança

O Palácio de Cristal recebe nos dias 04, 05, e 06 de maio, o evento “Vozes Ancestrais”, com a presença de mestres das tradições originárias indiana e indígena, que vão compartilhar suas culturas, seus saberes ancestrais, cantos e danças. O evento é gratuito e faz parte do II Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis, que ocorre no Parque Municipal, em Itaipava, entre os dias 09 e 14 de maio.

“Já estamos montando toda a estrutura para a segunda edição da nossa grande festa: o Festival de Vedanta, que este ano cresceu, está mais robusto e vai ser ainda mais intenso e transformador com a participação de representantes de diferentes povos ancestrais, dança, teatro, comidas típicas e muita música. Teremos, então, no Palácio de Cristal uma pequena prévia com alguns convidados, que vão compartilhar seus saberes ancestrais nesses dias que antecedem o Festival”, contou o professor Jonas Masetti, idealizador do Festival de Vedanta.

A abertura no Palácio de Cristal acontece na quinta-feira, às 18h, com a presença de Swamini Chidekarasaananda Saraswati. Conhecedora da cultura e de histórias da tradição védica, Swamini “Chideka” vai compartilhar com o público cantos e kirtans indianos, que são músicas de meditação.

No dia 05, também às 18h, o convidado é o indígena da Amazônia, Maná Shanenawa. Ele é cacique e pajé da aldeia Kene Merá, recebeu o conhecimento das medicinas da floresta de sua mãe e sua tia. Maná traz ao Palácio de Cristal as vozes da floresta, conhecimentos ancestrais preservados graças a bravos guardiões e guardiãs e cantos carregados com a força ancestral.

E para finalizar o evento, o último dia vai contar com a presença de Jyothi Ananda. Ele vai compartilhar o Kalaripayattu, que é uma arte marcial projetada para o campo de batalha. Jyothi é cineasta, astrólogo e quiromante. Nascido na Índia, mas com família estabelecida no Brasil, Jyothi viajou pela Índia aprendendo as tradicionais técnicas de adivinhação, estudou Vedanta e Tabla, instrumento musical de percussão usado na Índia.

Para conhecer a programação completa do Vozes Ancestrais e do II Festival de Vedanta e Autoconhecimento de Petrópolis, acesse o Instagram @festivaldevedanta.

Related posts

Pandemia acelera digitalização de atendimento ao público

admin

Petrobras nomeia Fernando Borges como presidente interino

admin

Saloon BBQ 2025 promete explosão de sabores com churrasco de alto nível, drinks autorais e circuito de cervejas artesanais em Petrópolis

admin

Deixe um comentário