O timbre doce e romântico do violoncelo irá tomar conta do Soberano nesta semana com a apresentação de Jaques Morelenbaum e CelloSam3aTrio. A sofisticada casa de espetáculos em Itaipava receberá, no sábado, dia 2, o violoncelista carioca acompanhado por dois musicistas de altíssimo calibre: Lula Galvão (violão) e Márcio Bahia (bateria) que, juntos, trazem ao samba um sabor intimista de música de câmara.
Neste espetáculo, o violoncelista, compositor, arranjador e produtor Jaques Morelenbaum apresenta uma visão panorâmica do samba, desde suas raízes até os dias de hoje, interpretando composições de Antônio Carlos Jobim, Jacob do Bandolim, Carlos Lyra, Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Donato e Egberto Gismonti, assim como trabalhos de uma nova geração de compositores, entre eles Luisão Paiva e Lula Galvão, além de suas próprias composições.
A programação musical no Soberano, antes, já reverbera a boa música brasileira, com a apresentação, na quinta-feira, dia 31, da cantora e compositora Laura Buarque. Filha da atriz Maria Mariana (autora da peça de sucesso dos anos 90 “Confissões de Adolescente”) e neta do ator, dramaturgo e cineasta Domingo Oliveira, a artista carioca teve contato desde cedo com esse ambiente de cultura e arte em sua casa. Em 2021, lançou o primeiro single de sua carreira, “O que me espera”, que já conta com mais de 14 mil streams no Spotify. No mesmo ano, lançou sua segunda faixa chamada “Jamais”, em homenagem ao avô Domingos Oliveira, falecido em 2019. Em 2023, seu último single “Maior que o mundo” traz novos elementos percussivos e de instrumentação em seu arranjo, indicando uma nova fase composicional.
Na sexta-feira, dia 1 de setembro, o Soberano ganha uma trilha sonora mais norte-americana. Acompanhada pelos violonistas João Arruda e Pedro Braga – que assina também os arranjos de muito bom gosto – a cantora Beatrice Mason sobe ao palco para desfilar pérolas imortais do cancioneiro norte-americano, passeando por Neil Young, Bob Dylan, Carole King, Fleetwood Mac, Patti Smith, James Taylor, America, dentre outros.
Happy-hour e after show
As atrações musicais, de quinta à sábado, combinadas com o sofisticado cardápio assinado pela Chef Manoela Rabin, ganham ainda mais sabor com os projetos “Soberano Before” (happy hour das 17h às 19h, descontos de 50% em drinks e chopp) e “Soberano After” (com DJs e pista de dança, ingresso revertido em consumação). Ou seja, a aconchegante casa, de arquitetura moderna rodeada de muito verde no centro da cidade de Itaipava (RJ) – já referência de boa música, teatro, arte e gastronomia –oferece também outras opções, seja para quem quer relaxar após o expediente, ou mesmo para quem quer se divertir até mais tarde.
A programação completa e ingressos à venda em: www.soberanoitaipava.com.br. O Cliente Soberano que quiser se hospedar na região, tem desconto na Pousada Tucano de Cuiabá, com direito a uma garrafa de espumante como brinde de boas-vindas.
Sobre o Soberano
Inaugurado há pouco mais de um ano, o Soberano oferece em seu espaço físico diversos ambientes que inclui o reservado Espaço Havana, dedicado aos amantes da charutaria, o Espaço Ruy Castro, dedicado à gastronomia e à cultura, em uma varanda externa, além da sala de espetáculos, cujo conforto, acústica e iluminação a faz ser considerada uma dos melhores do país, tendo recebido nomes como Ivan Lins, João Bosco, Edu Lobo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Guinga entre tantos outros, além de espetáculos estrelados por Maitê Proença e Clarice Niskier.
Idealizada pelo casal de proprietários Raquel e Sérgio Saraceni, moradores da região de Itaipava em Petrópolis desde 2014, a casa abriga música e teatro de excelência.
Programação:
Dia 31 de agosto, quinta-feira, às 21h – Laura Duarte
Dia 1 de setembro, sexta-feira, às 21h – Beatrice Mason
Dia 2 de setembro, sábado, às 21h – Jaques Morelenbaum CelloSam3aTrio
Soberano Before – Happy Hour
Quinta a sábado, das 17h às 19h
50% OFF em drinks e chope
DJ ou playlist
Soberano After
Quinta a sábado a partir das 22:30h
DJ e Pista de Dança
R$60 – Ingresso Consumação (todo o valor é revertido em consumo)