Destaques Política Últimas Notícias

Câmara aprova indicação que cobra ampliação de matrículas em tempo integral

A Câmara Municipal aprovou, em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (04), uma Indicação Legislativa do vereador Eduardo do Blog (REP), que dispõe sobre a criação de matrículas em tempo integral na Educação Básica do Município. A Indicação é baseada na Lei Federal nº 14.640/2023 que instituiu o Programa Escola em Tempo Integral.

Segundo a Lei, o Governo Federal poderá transferir os recursos aos estados e municípios mediante pacto com o Ministério da Educação, tendo por finalidade o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.

“É necessário que nossa cidade tenha a iniciativa de buscar mais investimentos em favor da Educação e a adesão ao programa nacional é uma oportunidade de oferecer um ensino de maior qualidade para nossas crianças e adolescentes”, defendeu o vereador.

O Programa Escola em Tempo Integral tem um aporte de R$ 4 bilhões e prevê assistência técnica e financeira para a criação das matrículas em tempo integral, ou seja, em período igual ou superior a sete horas diárias ou 35 horas semanais.  De acordo com o Ministério da Educação, a adesão ao programa é voluntária, mediante decisão do Chefe do Poder Executivo.

A Indicação, agora, será encaminhada ao Executivo.

Related posts

Academias que atenderem normas para enfrentamento à Covid-19 receberão selo de segurança

admin

Seleção brasileira mantém liderança do ranking de seleções da Fifa

admin

Texto que permite Mesa da Câmara suspender deputado será votado hoje

admin

Deixe um comentário