Cidade Destaques Últimas Notícias

Centro Cultural Sesc Quitandinha recebe baile de encerramento do 2º Circuito Sesc de Dança de Salão

O Centro Cultural Sesc Quitandinha (CCSQ) realiza, nesta sexta-feira (15/12), às 16h, o grande baile de encerramento do 2º Circuito Sesc de Dança de Salão, uma das mais tradicionais atividades do Sesc RJ voltadas para o público maior de 60 anos. O evento vai reunir o público que participou dos bailes, ao longo deste ano, em 7 unidades do Sesc no estado. A atividade será embalada pelo show da bandaOrquestra Tabajara.

O encontro no CCSQ visa promover o intercâmbio e o convívio social entre os participantes. A expectativa é de que 900 pessoas participem do encerramento do circuito no Teatro Mecanizado. Não há ingressos à venda.

Desde agosto, mais de 10 mil pessoas participaram dos bailes, realizados em unidades do Rio (Tijuca e Copacabana), de Nova Friburgo, São Gonçalo, Niterói, São João de Meriti e Nova Iguaçu. Foram realizados, ao todo, 26 bailes, em duas unidades a mais que a edição do ano anterior (Niterói e Nova Friburgo).

Embora direcionado a idosos, os eventos também eram abertos ao público em geral. A preços populares, os ingressos custaram de R$ 2 a R$ 6 e atraíram milhares de pessoas, que se divertiram ao som de canções que marcaram diversas gerações. Os bailes contaram ainda com dançarinos profissionais que atuaram na dinamização do público, promovendo ainda mais a integração dos participantes.

“A dança é uma prática recomendada para pessoas acima dos 60 anos, pois contribui significativamente para a coordenação motora, concentração e memória, além de melhorar o condicionamento físico e mental. A atividade ajuda ainda a elevar a autoestima e afastar os sintomas da depressão, doença que atinge em grande número a população idosa”, conclui Thais Castro, gerente da área de Assistência do Sesc RJ.

Related posts

Políticas Públicas são construídas em reunião da 8ª etapa de construção do Plano Diretor de Turismo

admin

Justiça retoma hoje depoimentos de testemunhas no caso Dom e Bruno

admin

Formados no exterior, brasileiros apostam em recomeço do Mais Médicos

admin

Deixe um comentário