O treinador petropolitano Gustavo Leal, ao lado do seu auxiliar Eduardo Quintella, que também é de Petrópolis, levou o Atlético San Luis, do México a uma campanha histórica no Campeonato Apertura da temporada 2023/2024. Esta foi a primeira vez que o clube chegou a semifinal da competição tendo ficado na liderança da primeira fase durante mais de um mês.
Ao longo dessa campanha histórica o Atlético San Luis ainda eliminou o time do Monterrey que foi o clube com maior investimento da competição, tendo sido eliminado para o América do México, que se sagrou campeão posteriormente.
Esta foi a primeira temporada de Leal como treinador no México, anteriormente ele já havia atuado no país como auxiliar técnico.
Gustavo começou sua carreira como treinador na base do Serrano, depois passou pelo Imperial, onde teve sua primeira oportunidade no futebol profissional, quando foi lançado pelo então diretor de futebol do clube Hingo Hammes. No seu primeiro trabalho como profissional livrou o clube do rebaixamento na Série B, em 2012. Depois passou por outros clubes do Rio de Janeiro como Mesquita e Quissamã, além de trabalhar nas categorias de base do Fluminense.
Depois, foi treinador do Flu-Samorin, na Eslováquia, uma filial do Fluminense na Europa. Gustavo Leal também participou da conquista da medalha de ouro do Brasil no futebol, nas Olímpiadas de Tokio 2020, onde atuava como auxiliar técnico. Na passagem tanto pelo Imperial quanto pelo Mesquita Eduardo Quintella também fez parte da comissão técnica atuando como auxiliar técnico, nesta parceria de sucesso que voltou a ser editada no México.
Após esta campanha histórica, o clube mexicano vive a expectativa de uma boa campanha no torneio Clausura que terá início no dia 13 de janeiro de 2024, quando o Atletico San Luis enfrenta o Mazatlán.