Cidade Destaques Últimas Notícias

Curso de Odontologia agora na Estácio Petrópolis

Aprovado pelo MEC com excelência, Odontologia é o mais novo curso da Estácio Petrópolis. No campus, a graduação será ofertada na modalidade presencial, em regime integral, com aulas nos turnos da manhã e da tarde, com duração de 4 anos, e somente no período noturno, com duração de 5 anos. As matrículas já estão abertas.

Os alunos contarão com toda a estrutura que o curso demanda, com os laboratórios de práticas pré-clínicas, de radiologia, de microscopia, de bioquímica, entre outros. Além disso, poderão participar, desde o primeiro período, de projetos de pesquisa, como iniciação científica e de extensão social universitária, trabalhando em parceria com a comunidade e aprendendo na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

“Estudar Odontologia na Estácio Petrópolis é ter a certeza de um diploma reconhecido nacionalmente, de uma das maiores universidades privadas do país, com toda a estrutura da instituição e a excelência dos seus professores. Desde o primeiro período, o acadêmico de Odontologia vivencia a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Estamos sempre focados em direcionar nosso aluno para o mercado de trabalho, para a prática profissional, uma característica da Estácio”, afirmou o professor Paulo Renato Vaz, cirurgião-dentista, doutorando em Saúde da Família pelo Instituto IDOMED e coordenador do curso de Odontologia da Estácio Petrópolis.

Os interessados em estudar Odontologia na Estácio Petrópolis poderão buscar mais informações sobre o curso na sala de matrículas do campus, na Rua Bingen, nº 50, no Bingen, Mais informações podem ser consultadas pelo telefone: (24) 99207-5199.

Sobre o curso de Odontologia

O curso de Odontologia apresenta conhecimentos sobre todos os aspectos da saúde bucal. Nele, os alunos aprendem sobre o tratamento dos dentes, dos ossos da face, da gengiva, e também da língua, formando profissionais com vivência em diferentes realidades de atendimento odontológico.

O curso aborda temas como Anatomia Humana, Patologia, Fisiologia e Bioética. Os estudantes aprendem sobre radiologia, cirurgia, criação de próteses, restaurações e demais procedimentos em aulas práticas de laboratório. Para exercer a profissão é obrigatório obter o registro do Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Entre as áreas de atuação do futuro profissional estão: clínico geral, especialista em restauração, endodontista – que realiza tratamentos em doenças que atingem a polpa e a raiz dos dentes, especialista em implantes, entre outras, como harmonização orofacial.

Related posts

Após denúncia anônima, Batalhão de Ações com Cães apreende mais de 2,3 mil munições na Cidade de Deus

admin

Clientes de bancos têm até quarta-feira para sacar valores esquecidos

admin

Dólar tem leve queda e fecha a R$ 5,16

admin

Deixe um comentário