Aprovado pelo MEC com excelência, Odontologia é o mais novo curso da Estácio Petrópolis. No campus, a graduação será ofertada na modalidade presencial, em regime integral, com aulas nos turnos da manhã e da tarde, com duração de 4 anos, e somente no período noturno, com duração de 5 anos. As matrículas já estão abertas.
Os alunos contarão com toda a estrutura que o curso demanda, com os laboratórios de práticas pré-clínicas, de radiologia, de microscopia, de bioquímica, entre outros. Além disso, poderão participar, desde o primeiro período, de projetos de pesquisa, como iniciação científica e de extensão social universitária, trabalhando em parceria com a comunidade e aprendendo na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
“Estudar Odontologia na Estácio Petrópolis é ter a certeza de um diploma reconhecido nacionalmente, de uma das maiores universidades privadas do país, com toda a estrutura da instituição e a excelência dos seus professores. Desde o primeiro período, o acadêmico de Odontologia vivencia a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Estamos sempre focados em direcionar nosso aluno para o mercado de trabalho, para a prática profissional, uma característica da Estácio”, afirmou o professor Paulo Renato Vaz, cirurgião-dentista, doutorando em Saúde da Família pelo Instituto IDOMED e coordenador do curso de Odontologia da Estácio Petrópolis.
Os interessados em estudar Odontologia na Estácio Petrópolis poderão buscar mais informações sobre o curso na sala de matrículas do campus, na Rua Bingen, nº 50, no Bingen, Mais informações podem ser consultadas pelo telefone: (24) 99207-5199.
Sobre o curso de Odontologia
O curso de Odontologia apresenta conhecimentos sobre todos os aspectos da saúde bucal. Nele, os alunos aprendem sobre o tratamento dos dentes, dos ossos da face, da gengiva, e também da língua, formando profissionais com vivência em diferentes realidades de atendimento odontológico.
O curso aborda temas como Anatomia Humana, Patologia, Fisiologia e Bioética. Os estudantes aprendem sobre radiologia, cirurgia, criação de próteses, restaurações e demais procedimentos em aulas práticas de laboratório. Para exercer a profissão é obrigatório obter o registro do Conselho Regional de Odontologia (CRO).
Entre as áreas de atuação do futuro profissional estão: clínico geral, especialista em restauração, endodontista – que realiza tratamentos em doenças que atingem a polpa e a raiz dos dentes, especialista em implantes, entre outras, como harmonização orofacial.