Destaques Política Últimas Notícias

Pet shops, clínicas veterinárias e similares terão denunciar indícios de maus-tratos em animais

A Câmara Municipal aprovou, durante sessão plenária desta terça-feira (23), um Projeto de Lei da vereadora Gilda Beatriz que dispõe sobre a obrigatoriedade de lojas que prestem serviços de banho e tosa, clínicas, consultórios e hospitais veterinários estabelecidos no município de denunciarem à Polícia Civil indícios de maus-tratos nos animais atendidos.

As informações poderão ser prestadas por escrito ou ainda por vias digitais e nelas deverão constar nome, endereço, contato do acompanhante do pet no momento e relatório completo sobre o atendimento prestado contendo espécie, raça, características físicas, procedimentos adotados e o estado de saúde do animal.  

Para a vereadora, a proposta visa contribuir na proteção dos direitos dos animais, tornando obrigatória a comunicação aos órgãos competentes.

“Nós precisamos criar medidas que garantam a segurança dos animais. Infelizmente muitas pessoas ficam com medo de denunciar, mas isso não pode acontecer. É crime e quem cometeu merece ser penalizado. É importante a criação de políticas públicas voltadas para o bem-estar animal”, disse Gilda.

O Projeto de Lei segue agora para a sanção do Executivo.

Related posts

Campanha alerta para ameaça de retorno da paralisia infantil

admin

Feira virtual de livros promove produção editorial de periferias de SP

admin

Pesquisa analisa relação entre isolamento social e doenças mentais

admin

Deixe um comentário