Destaques Geral Últimas Notícias

CNJ condena desembargadora que fez postagens contra Marielle

 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu nesta terça-feira (21) condenar a desembargadora Marília de Castro Neves Vieira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

A magistrada foi alvo de ação no conselho por ter postado nas redes sociais mensagens na quais afirmou que a vereadora Marielle Franco, assassinada no dia 14 de março de 2018, estaria envolvida com bandidos.

Pela decisão do CNJ, a desembargadora cumprirá pena de disponibilidade. Durante o período de 90 dias, ela permanecerá afastada das funções e não poderá proferir decisões e participar de julgamentos. Contudo, ela continuará recebendo salário.

Na postagem, publicada em 2018, a desembargadora também disse que a vereadora teria sido eleita pelo Comando Vermelho e teria sido morta por “descumprir compromissos assumidos com seus apoiadores”. 

O processo disciplinar foi aberto pelo CNJ em 2020 para apurar o descumprimento pela magistrada de resoluções do conselho que restringem a participação de juízes nas redes sociais, além de dispositivos da Lei Orgânica da Magistratura e do Código de Ética da Magistratura.

Outro lado

Agência Brasil entrou em contato com Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e aguarda retorno.

Related posts

Justiça do Rio envia ao STJ análise de delação envolvendo governador

admin

Pedro Malcher apresenta concerto de piano na Casa de Petrópolis

admin

Supremo condena mais 10 pessoas pelos atos do dia 8 de janeiro

admin

Deixe um comentário