Cidade Destaques Últimas Notícias

Werner Tecidos, de Petrópolis, recebe homenagem como empresa “destaque do ano”, na Firjan

Em comemoração ao Dia da Indústria, a Firjan homenageou nesta quinta-feira (23), em sua sede no Rio, seis empresários, uma personalidade e três indústrias – entre elas, a Werner Tecidos, de Petrópolis, que recebeu a placa de “Destaque do Ano”e a ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima –, que se destacaram em 2024 nos cenários políticos, econômico e social e por grandes serviços prestados à indústria do estado do Rio de Janeiro e do Brasil. A homenagem foi entregue pelo presidente da federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e pelo 1º vice-presidente CIRJ, Carlos Fernando Gross; 

“Receber esse prêmio no ano em que a Werner completa 120 anos é motivo de muito orgulho. Impossível não lembrar do meu avô, pai e tio, que nos inspiraram tanto nessa caminhada. Além de toda a parceria dos nossos clientes e fornecedores, e claro, do comprometimento de todos os nossos colaboradores, pois sem eles esse sucesso seria impossível”, disse a presidente da empresa, Isadora Landau Remy, ressaltando ainda o orgulho da empresa ser petropolitana. 

Fundada em 1904, em Petrópolis, pelos irmãos Hilmar, Leopoldo e Max Werner, imigrantes alemães. Em 1964, foi comprada pela família Landau Remy. Nesses 120 anos de tradição, a Werner se modernizou, alcançando liderança no mercado de tecidos para a alta costura, tanto pelo volume de sua produção como pela qualidade de seus produtos. A atual gestão da empresa é baseada em uma política voltada para o aprimoramento e desenvolvimento de seus recursos humanos, modernização de seu parque industrial, uso racional e responsável dos recursos naturais e responsabilidade socioambiental. 

Proposta para a Nova Indústria Brasil

Desde 1965, a Firjan homenageia empresários e personalidades com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro durante o Dia da Indústria. Neste ano, o evento contou ainda com a participação do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, que recebeu um documento com propostas para a Nova Indústria Brasil, política industrial lançada pelo governo federal em janeiro deste ano. O documento, elaborado em conjunto por algumas das maiores empresas do país. 

O evento – e a elaboração do documento – também contou com a participação de líderes das empresas Águas do Rio, Braskem, BRF, CBC, Cimento Nacional, Cristalia, Cury, Ecorodovias, Embraer Defesa e Segurança, Emgepron, Fiocruz, Frescatto, Iguá, Lemgruber, M. Dias Branco, Natura, Nortec, Novonor, Petrobras, Piracanjuba, Porto do Açu, Prumo Logística, SIATT, Stefanini, Stella Tecnologia, Tenda, Ternium e Vale.

Outras informações sobre o Dia da Indústria podem ser conferidas pelo site: https://firjan.com.br/diadaindustria2024.

Related posts

Bolsonaro quer incluir excludente de ilicitude na pauta do Congresso

admin

CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho

admin

Prefeito Bernardo Rossi vistoria adequação da UPA Cascatinha para receber pacientes com coronavírus

admin

Deixe um comentário