Destaques Geral Últimas Notícias

CINE+ comemora o Dia das Crianças com exibição especial e gratuita de “O Menino e o Mundo”

Dia das Crianças, 12 de outubro, vai ter um sabor especial para os moradores de Areal, Guapimirim e Paraty. CINE+: Cultura, Educação e Sustentabilidade, abre suas salas multiuso às 18h com uma sessão gratuita de “O Menino e o Mundo“. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Animação e venceu o Festival Internacional de Animação de Annecy, na França. Em Areal, o CINE + é localizado na antiga estação ferroviária da cidade.

Sinopse: Um menino mora com os pais em uma pequena cidade do campo. Diante da falta de trabalho ele vê o pai partindo para a cidade grande. Os dias que se seguem são tristes e de memórias confusas para o garoto. Até que então ele faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora.

CINE+

O programa CINE+: Cultura, Educação e Sustentabilidade, tem como principal objetivo ampliar o acesso à arte por meio da promoção e difusão de produtos culturais, tendo como foco a linguagem audiovisual e formação de plateia, em municípios com até 250 mil habitantes.

As salas são multiuso e modernas, o que possibilita a realização de diversas atividades artísticas e culturais. Cursos e oficinas gratuitos são oferecidos para a capacitação técnica e artística dos jovens, por meio do programa educativo com base na Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), tendo como foco estimular o ensino utilizando o audiovisual. As parcerias com as coordenadorias das escolas locais são pilares do CINE+.

A Rede CINE+, através do seu Plano Estratégico de Exibição Audiovisual, visa o acesso à cultura, programação audiovisual diversificada (Mostras Itinerantes com temas variados), reflexão crítica e interdisciplinar, desenvolvimento socioemocional, diversidade cultural e incentivo da economia criativa.

Com capacidade para até 100 pessoas, o CINE+ busca exibir filmes brasileiros e produções comprometidas com a divulgação dos Direitos Humanos, Educação e Sustentabilidade, promovendo ao final das projeções debates com diretores e atores junto à comunidade.

Com pouco mais de dois anos de funcionamento, o CINE+ já impactou a vida de mais de 200 mil pessoas com sessões para alunos de escolas municipais, moradores locais e capacitações profissionais.

Atualmente, o CINE+ possui cinco salas no Estado do Rio de Janeiro: Areal (localizada na antiga estação ferroviária da cidade), Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaocara, Paraty e, em breve, será entregue a sala CINE+ Maricá. Os espaços foram construídos em locais públicos e revitalizados com verba de incentivos fiscais. Toda a programação é gratuita.

CINE+ é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR com patrocínio da Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, consultoria executiva da Marco Zero e produção executiva da Cinco Elementos Produções. O projeto conta com o apoio institucional das prefeituras das cidades contempladas.

Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Quitanda Soluções Criativas

Desde 2008, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando as vidas de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.

Related posts

Justiça homologa plano de recuperação do Grupo Americanas

admin

Bolsonaro diz que proposta do Renda Brasil está suspensa

admin

Começa sessão do STF para julgar envolvidos nos atos de 8 de janeiro

admin

Deixe um comentário