Cidade Destaques Últimas Notícias

Exposição “Memórias Submersas” é prorrogada até 17 de novembro

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura estende o convite ao público para visitar a exposição “Memórias Submersas”, de Jeane Terra, agora prorrogada até 17 de novembro. Com curadoria de Shannon Botelho, a mostra promove uma profunda reflexão sobre a memória coletiva e o impacto ambiental, destacando a histórica relação de Petrópolis com as enchentes.

Inspirada pela tragédia ocorrida no verão de 2022, que ceifou 240 vidas e deixou milhares desabrigados, Jeane Terra utiliza a memória para capturar e preservar as cicatrizes de um evento que permanece na lembrança coletiva. A peça central, localizada na sala de jantar da Casa de Petrópolis, apresenta pratos com imagens das enchentes históricas e do desastre de 2022, com a água simbolizando tanto a vida quanto a destruição.

A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura fica na Rua Ipiranga, nº 716, no Centro Histórico de Petrópolis. A visitação ocorre de sexta a domingo, das 10h às 16h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Agendamentos de grupos podem ser feitos pelo email educativo7erros@gmail.com, e o local dispõe de estacionamento rotativo.

Related posts

Brasil celebra Dia Mundial do Chocolate com 7º lugar em exportação

admin

Familiares e fãs prestam homenagens a Zagallo em velório na CBF

admin

Indústria de alimentos e bebidas cresce 0,8% no primeiro semestre

admin

Deixe um comentário