Cidade Destaques Últimas Notícias

“Marcação Cerrada” chega ao Sesc Quitandinha em pré-estreia com sessão extra gratuita

Após nove meses de empenho e expectativa, o curta-metragem “Marcação Cerrada” fará sua aguardada pré-estreia no Café Concerto do Sesc Quitandinha no dia 10 de novembro. A primeira sessão, marcada para as 18h, já está esgotada, mas, em resposta à alta demanda, foi aberta uma sessão extra às 19h30. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteira do local antecipadamente.

Dirigido, roteirizado e escrito pelo cineasta petropolitano Rodolfo Medeiros, o filme foi realizado em locações de Petrópolis e do Rio de Janeiro, destacando pontos da Cidade Imperial como a Catedral São Pedro de Alcântara, Restaurante Majórica e Academia Aeróbica, além do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

“Marcação Cerrada” conta a história de quatro amigos com síndrome de Down – Francisco Cortazio, Beatriz Mendez, Érika Pinheiro e Adriano Nobre – que, mesmo adultos, enfrentam a superproteção familiar.

Através de cenas do cotidiano, o filme revela como os protagonistas, apesar de suas realidades distintas, compartilham semelhanças profundas. Essa conexão destaca a importância da autonomia e do direito à decisão na vida de cada indivíduo. Deste modo, o filme convida o público a refletir sobre a universalidade da experiência humana e a necessidade de respeitar e valorizar as escolhas de todos.

Ainda sobre a necessidade de inclusão, o diretor Rodolfo Medeiros convidou atores com deficiência (PcD) para integrar o elenco de apoio, trazendo mais autenticidade às situações vividas pelos protagonistas. Outra novidade é a participação especial do ator Nando Cunha, que interpreta o carismático padre.

“Com Marcação Cerrada, quis trazer ao público uma história que desafia percepções e celebra a liberdade de escolha e os laços de amizade. Esse filme é mais do que um roteiro, é um passo significativo para dar voz e visibilidade às pessoas com deficiência E espero que ele inspire o público a refletir sobre inclusão e respeito à individualidade”, pontua.

O curta-metragem “Marcação Cerrada” foi viabilizado pelo Edital de Produções Audiovisuais (Chamada Pública 02/2023) da Prefeitura de Petrópolis, com apoio do Instituto Municipal de Cultura e financiamento federal através da Lei Complementar nº 195/2022.

Os bastidores do curta, trechos de filmagens e o bakstage podem ser conferidos no Instagram: @marcacaocerrada2024.

Related posts

Johnson & Johnson interrompe estudo de vacina contra covid-19

admin

Prefeitura se reúne com representantes de instituições privadas da área de saúde para viabilizar leitos nos casos de urgência

admin

Anvisa interdita cosméticos usados irregularmente como injetáveis

admin

Deixe um comentário