O uso de máscaras de proteção pela população já está se tornando hábito entre as ações de prevenção ao coronavírus e, o Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pede que a população que faz as compras rotineiras nas feiras livres, não abram mão desse hábito. Nessa semana, alguns feirantes fortaleceram a importância das medidas de prevenção. Na feira que ocorreu na última quinta-feira, no Bingen, na Rua Henrique Rafard, todos os vendedores e consumidores usaram máscaras de proteção.
“É necessário estarmos atentos as medidas básicas de proteção. Nas feiras maiores, o uso de álcool em gel também já virou rotina. Agora, as feiras dos bairros também aderiram as medidas. Agradecemos a compreensão da população”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.
Além das máscaras e uso de álcool em gel, na feira do Centro, a quantidade de barracas foi reduzida pela metade e novas feiras, nos bairros devem ser realizadas para evitar que as pessoas precisem se deslocar até o Centro da cidade.
“Nossa preocupação é a de seguir as orientações do governo com relação à prevenção, sem deixar de lado a preocupação econômica das famílias dos produtores”, explica o diretor do Departamento de Agricultura, José Maurício Soares.